Curtindo férias em Lucélia, Gabriel Gasparotto se sente adaptado a Portugal e mira acesso
Nossa Lucélia - 27.05.2018


Goleiro Gabriel Gasparotto descansa em Lucélia após primeiros meses em clube português; energias serão destinadas a recolocar o Arouca na primeira divisão

LUCÉLIA - Descansando e curtindo a família em Lucélia, no Oeste Paulista, o goleiro Gabriel Gasparotto, ex-Santos, já definiu o destino das energias que estão sendo repostas durante as férias.

Este ano, o goleiro defendeu o Arouca, na segunda divisão de Portugal, sendo essa a primeira experiência dele em um clube do exterior. Sentindo-se adaptado ao novo cenário, o pensamento para a próxima temporada é o seguinte: estar preparado para lutar pela titularidade no time e, assim, recolocar a equipe na elite portuguesa.

Após atuar pelo time da Vila Belmiro desde 2009, jogando emprestado em equipes do interior de São Paulo (Capivariano, em 2016, e Ferroviária, em 2017), Gabriel cita alguns pontos que facilitaram e outros mais difíceis de vencer durante o período inicial no Velho Continente.

“Foi um período de adaptação muito bom, mesmo chegando lá com o campeonato em curso, pelo fato da organização ter um calendário diferente do nosso e por vir de uma temporada toda com o Santos. Portugal, de fato, é uma grande porta de entrada, uma vez que falamos o mesmo idioma e isto é um diferencial muito favorável mesmo. Mas sofri um pouco com o frio. Cheguei a pegar -2ºC”.

Apesar de atuar por várias temporadas em um grande clube do Brasil, onde conquistou títulos como a Copa São Paulo de 2013 e o Paulistão de 2015, Gabriel também falou sobre algumas diferenças vistas dentro de campo, durante os treinamentos. Porém, ela afirma não detectar nenhum atraso tático por aqui, em relação ao que é praticado hoje na Europa.

“O que muda é que a consciência tática lá é maior. Aqui, nossa prática valoriza o individual. Talvez, essa seja a maior diferença. Mas nada para apontar como atraso. Em relação aos goleiros, a exigência para jogar com os pés é maior do que no Brasil, o que também vem mudando por aqui”.

Em Lucélia, além dos cuidados com o condicionamento físico, o caseiro Gabriel aproveita para rever os amigos e ficar a maior parte do tempo ao lado da família, por isso, diz que o churrasco é indispensável neste tempo até a volta para o Arouca. O retorno, previsto para após a Copa do Mundo, ainda não tem data definida.

“O pensamento agora é fazer uma grande pré-temporada. Antes disso, chegar preparado e buscar meu espaço. Os sonhos não mudaram, e Portugal é uma grande porta para oportunidades ainda maiores na Europa. Mas a cabeça está voltada para ajudar o Arouca na Taça de Portugal e, principalmente, levar o time à primeira divisão”.

Nesta temporada, o Arouca terminou na sexta posição da divisão de acesso, com 59 pontos, sete atrás do Santa Clara, segundo colocado e dono da última vaga para primeira divisão 2018/2019.






Fonte: Paulo Taroco _ Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista