Evento em Dracena debate estratégias para o desenvolvimento regional na Nova Alta Paulista
Nossa Lucélia - 05.07.2018


Primeira edição do 'Agora Dracena' contou com a participação do governador do Estado de São Paulo, Márcio França (PSB)

DRACENA - Um evento realizado na manhã desta quinta-feira (5), em Dracena, com a presença do governador do Estado de São Paulo, Márcio França (PSB), teve o objetivo de promover o debate sobre estratégias para o desenvolvimento regional na Nova Alta Paulista.

Durante a 1ª edição do “Agora Dracena”, o governador enfatizou as características produtivas da região e destacou que investimentos no setor de transporte ferroviário podem ajudar a melhorar a economia na Nova Alta Paulista.

“O Estado de São Paulo tem essa característica. Cada região consegue, mesmo dentro de um espaço físico, ter uma segunda atividade econômica forte. Cana-de-açúcar, álcool, tudo isso é muito importante, mas a gente percebe que toda essa relação com o Estado do Mato Grosso do Sul permite que tenha facilidade de logística. O principal mote hoje é a questão ferroviária. Esse novo eixo ferroviário, um investimento de quase R$ 6 bilhões, muda completamente a logística. Depois ele vai poder interligar as regiões Norte e Sul do país por uma outra ferrovia nacional, e vai poder puxar carga do Brasil inteiro. Vai haver uma transformação forte da região”, destacou França.

O “Agora Dracena”, um evento de iniciativa da TV Fronteira, teve como tema “Economia, Oportunidade, Desafios e Reflexões”, e também contou com a participação do jornalista George Vidor, que é comentarista de economia no programa "Conta Corrente", da GloboNews, e colunista do jornal "O Globo".

“O tema principal desse evento é economia. A economia se move por uma lavanca chamada investimento, e isso só se realiza quando se vê futuro. Estamos em um momento de reflexão, passamos por um momento de crise, mas isso também não impede que a gente olhe o futuro, porque a gente tem condições de trilhar um caminho de desenvolvimento”, destacou George Vidor durante entrevista ao radialista Ronaldo Nascimento, da Rádio 99,9 FM.

Além do jornalista, o evento contou com a participação de Ana Beatriz Fernandes, gerente geral de projetos de investimentos da Investe São Paulo, e de Paulo Brusqui, especialista na área de Desenvolvimento de Negócios, Exportações e Relações Institucionais da Investe São Paulo.

“A gente espera, muito em breve, ter mais empresas aqui, e que elas venham para Dracena e região. Esse debate é fundamental. Temos conversado em todo o Estado e ouvido um pouco de cada região. Qual a sensação em relação ao desenvolvimento, à geração de emprego. Estamos à disposição para abrir esse diálogo com a iniciativa privada, com as prefeituras, para entender como a gente pode trazer empresas para a região e apoiar as que já estão aqui”, acrescentou Ana Beatriz.

“No período de crescimento de importações, a pauta da região que se destaca é voltada a frutas, açúcar e carnes. Podemos mudar isso e acrescentar outros produtos. Vamos investir em outros produtos e colocá-los para exportar”, ressaltou Brusqui.

O diretor executivo da TV Fronteira, Paulo César de Oliveira Lima, falou sobre a importância de se debater soluções para o desenvolvimento regional.

“Nós estamos discutindo fortemente o desenvolvimento regional. Vamos gerar empregos, produzir e criar qualidade de vida ao trabalhador, à família, se começarmos a discutir os nossos problemas e trazer soluções. A nossa região é mais forte no agronegócio, principalmente na parte de frutas, que cresce na Nova Alta Paulista, então, a importância de um evento como esse é para que a comunidade se reúna com os segmentos produtivos da cidade, para que façamos um pacto para o progresso”, destacou Paulo Lima durante entrevista ao radialista Ronaldo Nascimento, da Rádio 99,9 FM.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente


Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista