CREF4/SP recebe visita de vereadores de Lucélia
Nossa Lucélia - 20.07.2018


A cidade de Lucélia quer ser reconhecida como o "Berço do Futebol Médio"

LUCÉLIA - No dia 09 de abril, os vereadores Eduardo Edilson dos Santos Fatinanci e Cristiano Aparecido Marques, do município de Lucélia, reuniram-se com a diretoria do CREF4/SP focados em uma parceria para difundir o Futebol Médio no Estado.

A cidade de Lucélia, que contém em torno de 21 mil habitantes, quer ser reconhecida como o “Berço do Futebol Médio”. O Projeto de Lei n° 9.658 de 2018, de autoria do deputado federal, Fausto Pinato (PP), se for aprovado na Câmara Federal e sancionado dará esse título ao município. O projeto está tramitando na Câmara dos Deputados, protocolado no Conselho de Cultura.

“Para nossa região seria importante a criação de um esporte regulamentado. Nossa base é Birigui, que teve o Biribol instalado, institucionalizado e hoje é uma modalidade esportiva. Temos que nos apoiar uns nos outros para fortalecer a parte comercial da região”, argumentou o vereador Fatinanci. “É um título que apoia o MIT – Município de Interesse Turístico e queremos que saia este ano”, comentou.

O Futebol Médio foi desenvolvido na década de 60 e, desde então, é praticado no interior e em outros lugares do mundo. Usado de forma recreativa, principalmente para crianças, o esporte possui regras diferentes, tamanho do campo menor, com o gol e a bola menores. Não há limite de substituições, não existe regra de impedimento e no escanteio os jogadores não podem entrar na área, proporcionando uma dinâmica diferente dos outros estilos de futebol.


O vereador agradeceu a recepção do presidente da casa, Nelson Leme da Silva Junior e de todo o Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região, pelo apoio na divulgação do Futebol Médio. A diretoria do CREF4/SP, por sua vez, ouviu a explanação do vereador Fatinanci, trocou informações e, também, orientações importantes para que o mesmo tenha êxito em sua missão.

A área esportiva cresce no município de Lucélia, onde alguns projetos importantes foram aprovados. Foi incluído no calendário da cidade a “Semana Municipal de Educação Física”, pelo Projeto de Lei n° 025/2017 e também o “Dia Mundial da Atividade Física”, pelo Projeto de Lei n° 009/2018. Os PL's contaram com o apoio dos vereadores, Eduardo Edilson dos Santos Fatinanci (PP), Fagner Vinicius Bussi da Silva (PV), Antonio Carlos Rios (PSD) e Cristiano Aparecido Marques (PP).


Fonte: CREF4/SP


Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista