Funcionário municipal é flagrado danificando fonte luminosa da praça
Nossa Lucélia - 24.07.2018


Câmera de segurança flagrou ação do funcionário municipal, destruindo patrimônio público

PACAEMBU - Um funcionário da Prefeitura Municipal de Pacaembu foi flagrado pelo sistema de câmeras de monitoramento instalado na praça Avamor Berlanga Mugnai danificando equipamentos e parte da estrutura da fonte luminosa existente naquele local.

A ocorrência foi registrada na Polícia Civil na manhã de terça-feira (17), após a verificação do sistema de imagens visando apurar o autor dos danos causados ao patrimônio onde foi possível identificar o homem que tem 60 anos de idade e que seria o responsável por zelar da praça bem como atuar como fiscalizador de atos de vandalismo e outras ações. A filmagem flagrou o homem de posse de uma marreta e ainda o momento em que o mesmo quebrou a boia, piso e outros itens importantes para o funcionamento da fonte.

As imagens obtidas do sistema de monitoramento também foram enviadas para a Polícia Civil para que sejam juntadas ao inquérito policial instaurado visando apurar os fatos e também serão analisadas pelo Instituto de Criminalística.

O inquérito de dano ao patrimônio público aberto pela Polícia Civil deverá ser concluído nos próximos dias contando ainda com a oitiva das partes envolvidas e inclusive do funcionário apontado como autor.

A Prefeitura Municipal informou que outro dano causado por uma pessoa que por momento ainda não teve a identidade revelada também foi flagrado pelas câmeras e que as imagens serão apresentadas para as autoridades competentes visando identificar a autoria.

Vale destacar que o crime de dano ao patrimônio público é passível de detenção ou multa e que no caso de ser praticado pelo agente público que deveria zelar pelo mesmo, pode ter sua pena ampliada.


Fonte: Folha Regional de Pacaembu


Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista