Adamantina sedia o 1º Fórum Regional de Agricultura
Nossa Lucélia - 27.07.2018


Na pauta, restruturação técnica, políticas públicas, comercialização e inspeção sanitária

ADAMANTINA - A cidade de Adamantina sedia nesta sexta-feira (27) o 1º Fórum Regional de Agricultura. O evento acontece no anfiteatro da Biblioteca Pública Municipal “Cônego João Baptista de Aquino”, a partir das 8h, com organização da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (AMNAP).

Na pauta do encontro, a restruturação técnica da agropecuária na região da AMNAP, políticas públicas, comercialização e inspeção sanitária.

Os temas envolvem toda a cadeia produtiva da agropecuária regional, com o desafio de ampliar o aparato técnico e tecnológico para uma maior produtividade e a inserção da produção da Nova Alta Paulista em novos mercados consumidores.

O encontro não exige inscrição prévia. A programação será aberta às 8h, com a composição da mesa oficial, seguida dos debates e exposições sobre os temas que pautam a atividade.

O material de divulgação cita como instituições parcerias do encontro a Unesp, UniFAI, ETEC (Centro Paula Souza), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio (APTA).

No final de junho passado, um recente evento também promovido pela AMNAP, APTA, Centro de Café do Instituto Agronômico (IAC-APTA) e demais parceiros, em Adamantina, debateu a inserção do café Robusta na Nova Alta Paulista, como alternativa econômica às pequenas propriedades.


Fonte: Do Sigamais


Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista