Empresa de Internet, Tv e Telefonia se consolida em Adamantina e inicia expansão em Lucélia
Nossa Lucélia - 31.07.2018


Lucélia já está com 60% da rede de fibra óptica da goodU cabeada, e previsão de início de operações é em setembro

REGIÃO - A goodU Internet, TV e Telefonia iniciou suas operações no mês de janeiro, em Adamantina, e já no primeiro semestre alcançou um crescimento que havia sido projetado para ser atingido em dois anos, o que antecipou sua inserção e consolidação local, onde oferece os serviços em sua própria rede de fibra óptica, em 100% da cidade.

O rápido crescimento da goodU revela a existência de um mercado local que vivia a expectativa e a necessidade de serviços de internet de alta qualidade, com robustez e preços acessíveis. A combinação desses fatores preencheu uma lacuna e a oferta foi rapidamente absorvida entre os novos clientes.

Com o sucesso da operação em Adamantina, a empresa inicia sua expansão regional. A próxima localidade a receber os serviços é Lucélia, onde 60% da cidade já está cabeada com a rede de fibra óptica da goodU, com previsão de início de operações em setembro próximo.

A CHEGADA A ADAMANTINA - A chegada da goodU a Adamantina foi formatada por Wendel Albini, que atua neste ramo há pelo menos 25 anos, nos estados de São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e até outros países, implantando estruturas de TV a cabo em diversas cidades.

Wendel integrava a equipe técnica e de operação da TV Cabo de Marília (TVC), gerida até meados de 2007 por um grupo que atua no segmento de obras estruturais de energia elétrica. Esse grupo vendeu a operação da TVC Marília para a NET, e Wendel ficou na equipe da nova detentora.

Paralelamente, ao longo dos últimos anos, Wendel se organizou estruturalmente, formatou o projeto e em 2015 sensibilizou o mesmo grupo que até 2007 operava a TVC de Marília, sobre a oportunidade do negócio baseado na comercialização de sinal de internet, TV e telefonia distribuídos em fibra óptica para cidades de pequeno porte e com referência regional – como é o caso de Adamantina.

Com o sinal verde do grupo investidor, em 2015, a fase seguinte foi a implantação do projeto em Adamantina, que se deu em 2017, permitindo o início das operações da goodU na cidade em janeiro de 2018. “O produto principal é a internet, e buscamos cidades onde esse serviço não existia, ou era limitado, permitindo assim trazer a Adamantina um serviço de qualidade”, destaca Wendel.

Assim, em seis meses a empresa ganhou importante espaço no mercado local a partir dos diferenciais de qualidade nos serviços de internet, suporte, preços e tecnologia. A operação local oferece desde janeiro internet de alto desempenho e velocidade de 100 Mb para clientes residenciais e empresariais, e pacote de TV com 37 canais digitais, e se organiza para oferecer os serviços de telefonia.

Segundo Wendel, a decisão pelo investimento em Adamantina considerou também o perfil da concorrência e o potencial econômico e de renda da cidade, além do posicionamento geográfico da cidade na região, o que é positivamente estratégico para o projeto, como um todo, em tornar a goodU um provedor regional, com atuação na Nova Alta Paulista. Ele relevou que os investimentos da goodU, em Adamantina, já somam R$ 4 milhões. O quadro profissional conta com cerca de 30 colaboradores.

A chegada da goodU a Adamantina redesenhou o mercado local de serviços de internet, provocando uma procura acima da projeção inicial da empresa, o que evidencia um público consumidor que esperava por um serviço de qualidade, com robustez de banda de internet e preços acessíveis.

A goodU oferece pacotes de internet de 10 Mb, 30 Mb, 50 Mb, 70 Mb e 100 Mb, para clientes residenciais e empresariais, além de soluções corporativas específicas para as necessidades de organizações com maior porte. “Entregamos aos nossos clientes uma internet de alta velocidade, estável, sem perdas, sem fidelidade, sem vendas casadas e disponibilizamos wi-fi de graça”, ressalta Wendel.

Os pacotes permitem ainda combos com o serviço de TV, com 37 canais digitais, em condições ainda mais vantajosas para o público consumidor. E em breve, será iniciada a comercialização do serviço de telefonia.

Em relação à TV, Wendel destaca que a oferta do serviço visa suprir uma demanda local por sinais de qualidade e cobertura em toda a cidade, já que há deficiência de sinais terrestre via ar nas regiões mais baixas. “Trouxemos a TV digital em um pacote de 37 canais, inclusive um canal local, em configuração econômica”, destaca Wendel. “É um serviço barato e acessível, e na configuração combo, com outros serviços, fica mais acessível ainda”, completa.

Foram esses 37 canais digitais, o cliente pode acessar serviços de streaming, com velocidade e qualidade possíveis com emprego da fibra óptica. “Viemos para revolucionar. Queremos as pessoas usando internet com banda alta e barata, possível a todos”, comemora Wendel.

Para a entrega desses serviços com a qualidade esperada pelo público consumidor, a goodU utiliza de equipamentos e insumos homologados pela Anatel, que foram buscados com fornecedores parceiros que são referência no setor. Segundo explica Wendel Albini, o cabo de fibra óptica é do fornecedor Furukawa, líder do segmento de cabling na América Latina e soluções de banda larga. Já o datacenter da goodU é configurado com equipamentos DELL e os modens e roteadores wi-fi instalados nos endereços dos clientes é da Huawei, líder global de tecnologia de soluções de informação da indústria e das comunicações.

ATENDIMENTO, FACILIDADES E SUPORTE - Outros diferenciais já se tornaram marca registrada da goodU, no relacionamento com seus clientes. Além da entrega de um serviço de qualidade, a empresa conta com sua equipe de atendimento presencial e vendas, na loja, e uma equipe de retaguarda para tirar dúvidas e prestar suporte ao cliente, na utilização dos serviços e solução de problemas.

O destaque é o suporte de segunda a sábado, das 8h às 22h, e domingos, das 8h às 18h, via telefone, onde o cliente tem contato direto com o atendente. A notícia levada aos atendentes, sobre problemas, é imediatamente transferida à área responsável, para a mais rápida solução.

Nesse aspecto, a goodU segue rigorosamente as normas fixadas pela Anatel, em garantir suporte e solução de eventuais problemas em até 24h para clientes residenciais (pessoa física) e de até 4h para clientes empresarias (pessoa jurídica). Já em relação a instalação de equipamentos e ativação dos serviços para novos clientes, o prazo é de até cinco dias. “Temos respeito pelo cliente e conseguimos prometer e cumprir”, celebra Wendel.

O TAMANHO DO PROJETO - A estrutura da goodU em Adamantina conta com uma loja para vendas e atendimento presencial aos clientes, localizada na Avenida Rio Branco, e a central de operações na Rua Fioravante Spósito, onde estão o datacenter, o suporte via telefone aos clientes e toda a estrutura que atua a campo, na ampliação da rede e instalação de novos pontos de acesso em residências e empresas.

Nesse contexto, e considerando o projeto regional, Adamantina ocupa uma posição estratégica. Vencida a fase local com rede de fibra ótica implantada em 100% da cidade e a atenção aos novos loteamentos, a goodU inicia a ampliação de sua cobertura na região, com previsão de iniciar a comercialização de seus serviços para cliente de Lucélia, a partir de setembro, e já conta com projetos aprovados para operar em outras cidades.

Em âmbito regional, o projeto a médio e longo prazos visa ampliar a área de cobertura e serviços da goodU para a faixa de municípios da Nova Alta Paulista entre Tupã e Dracena, com os serviços ancorados no datacenter de Adamantina. “Esse eixo que traz facilidade de expansão”, explica Wendel.

Ele revelou que até 2021 a previsão é operar os serviços da goodU em 55 cidades do Brasil, o que contempla inclusive outras regiões, com eixos e agrupamentos de cidades semelhantes ao cenário possível na região de Adamantina.

SERVIÇO:
goodU Adamantina
Avenida Rio Branco, 869, Centro
Fone: 18 | 3522-1020.
Site | Fanpage


Fonte: Sigamais


Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista