Núcleo Especial Criminal de Adamantina apresenta elevação no porcentual de conciliações em relação ao ano de 2017
Nossa Lucélia - 03.08.2018


Necrim de Adamantina atende desde 2011

ADAMANTINA - O Núcleo Especial Criminal de Adamantina apresentou no 1° semestre do ano de 2018 resultados extremamente positivos e, se comparado com o ano de 2017, houve aumento no número de conciliações, que ocorrem quando as partes envolvidas num conflito procuram a especializada e, após audiência, acabam se conciliando.

A adoção de práticas alternativas pela Polícia Civil na solução de conflitos decorrentes dos crimes de menor potencial ofensivo vem sendo feita através dos chamados Núcleos Especiais Criminais e a cidade de Adamantina conta com este atendimento diferenciado e especializado desde o ano de 2011.

No 1° semestre de 2018 a porcentagem de conciliação foi de 94,59% e, segundo a Delegada de Polícia Laíza Fernanda Rigatto Andrade responsável pelo NECRIM, a meta é superar os números apresentados. Os relatos das partes atendidas são no sentido de receberem uma boa acolhida e ter seus pequenos problemas do cotidiano resolvidos.

O NECRIM e suas práticas mediadoras e conciliatórias aproximam a população de Adamantina e a Polícia Civil que passa a ser protagonista na pacificação social já que atua na busca de uma solução mais adequada em um conflito, com a participação dos próprios envolvidos.


Fonte: Delegacia Seccional de Polícia de Adamantina


Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista