Adamantina terá evento gastronômico Café Colonial
Nossa Lucélia - 04.08.2018


Os ingressos custam R$ 20,00 e podem ser reservados antecipadamente na Queijaria Monte Alegre

ADAMANTINA - Será realizado em Adamantina neste domingo (5), o 1.º Café Colonial. O evento será organizado pela Queijaria responsável pela produção dos Queijos Monte Alegre, e terá degustação de pelo menos 30 opções para saborear. O evento será das 15h às 18h na propriedade Queijaria Monte Alegre, na Estrada 14, área rural de Adamantina.

Os ingressos R$ 20,00 por pessoa, podem ser reservados antecipadamente na Queijaria Monte Alegre. Crianças até 10 anos não pagam, mas será exigido documento de identidade para comprar a idade do filho.

O café colonial é uma viagem gastronômica e cultural no tempo das fazendas, onde as refeições matinais sempre fartas, virou tradição rural, que hoje atrai turistas em várias cidades do interior.

No vizinho estado do Paraná que recebeu influência de muitas culturas, como a italiana, alemã, polonesa, ucraniana, portuguesa e outras, mantem viva a tradição de realizar edições do café colonial. Os sabores da colônia, como seus queijos, pães, salames artesanais, vinho, frutas e até cervejas artesanais, viram roteiro turístico responsável por movimentar a economia em diversas cidades, e gerar empregos diretos e indiretos.

Vamos  esperar para que eventos como o que será realizado neste domingo (5), em Adamantina, seja um, de vários outros, e se espalhe, por outras cidades como Lucélia e Flórida Paulista.


Fonte: Marcos Vazniac / Imagem ilustrativa


Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista