Para dar suporte à população e minimizar os impactos ambientais, bicicletários são instalados em Adamantina
Nossa Lucélia - 09.08.2018


Três pontos da cidade receberam o estacionamento exclusivo de bicicletas. Outras áreas estão em estudo para serem direcionadas à prática

ADAMANTINA - Como forma de minimizar os impactos ambientais que são causados por veículos que emitem gases poluentes e também de dar suporte às pessoas que fazem uso de bicicletas, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, instalou três bicicletários em pontos diferentes da cidade.

Os equipamentos foram alocados na Praça Élio Micheloni, próximo à Biblioteca Municipal, no Parque dos Pioneiros e no Almoxarifado. O bicicletário é um espaço delimitado e sinalizado de forma exclusiva para o estacionamento de bicicletas.

O objetivo é expandir o projeto e, por esse motivo, novas áreas já estão em estudo para serem direcionadas à prática, conforme a secretaria.

Esta ação é mais uma das que Adamantina tem desenvolvido dentro do Programa Município VerdeAzul (PMVA). Outro local é a Praça Élio Micheloni, próximo à Biblioteca Municipal.

VERDEAZUL - O programa foi lançado em 2007 pelo governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, com os propósitos inovadores de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e a valorização da agenda ambiental dos municípios que fazem parte do programa.

Sendo assim, os objetivos principais do Programa Município VerdeAzul são auxiliar e estimular as prefeituras paulistas a criarem e executarem políticas públicas estratégicas com o objetivo de desenvolver a sustentabilidade no Estado.


Fonte: G1 Presidente Prudente


Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista