Documento aponta leishmaniose como causa da morte de idoso em Adamantina
Nossa Lucélia - 13.08.2018


José Carlos Moreno, de 63 anos, morreu após ficar 13 dias internado na Santa Casa da cidade

ADAMANTINA - Prefeitura afirmou que seguiu o protocolo do Estado e o paciente fez todo o tratamento. A Certidão de Óbito de José Carlos Moreno, de 63 anos, que morreu na última quinta-feira (9), em Adamantina, com suspeita de leishmaniose, confirmou a doença como uma das causas da morte do idoso. O documento foi divulgado pela família da vítima nesta segunda-feira (13).

Conforme o atestado, as causas da morte de Moreno foram falência de múltiplos órgãos, leuctrome hepato renal, leishmaniose visceral e hepatopatia crônica.

O secretário municipal de Saúde de Adamantina, Gustavo Rufino, informou que recebeu o atestado que comprova a morte por complicações e também pela doença. Ele ressaltou que o paciente fez todo o tratamento e que a Prefeitura seguiu o protocolo do Estado.

De acordo com Rufino, assim que a Prefeitura foi notificada, foram feitos o manejo e também o pedido do veneno junto à Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) para fazer a borrifação de combate ao mosquito-palha, transmissor da doença.

O CASO - Segundo a família da vítima, José Carlos Moreno havia sido internado no dia 28 de julho na Santa Casa de Adamantina e morreu, na última quinta-feira (9), com complicações da doença após passar 13 dias hospitalizado.


Fonte: G1 Presidente Prudente


Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista