Dracena recebe hoje o Barueri no duelo de ida pela segunda fase da Liga Paulista de Futsal
Nossa Lucélia - 06.09.2018


Técnico ajusta equipe para estreia no mata-mata da Liga Paulista de Futsal, em casa, nesta quinta-feira, às 20h, contra o Barueri

DRACENA - O Dracena Futsal está praticamente pronto para iniciar a busca por uma vaga nas quartas de final da Liga Paulista de Futsal.

Nesta quinta-feira (6), às 20h, a equipe da região de Presidente Prudente recebe o Barueri, no duelo de ida, pela segunda fase da competição, nomeada como "pré-quartas de final".

Diante da mudança no formato da competição, que agora passa a ser disputada em mata-mata, o treinador dracenense, Edilson Leite, garante que o torcedor verá em quadra uma característica já conhecida e outra nova.

“O que todos poderão esperar é uma equipe com a mesma entrega, como foi desde o começo e, principalmente, nos últimos jogos da primeira fase. O que mudou é que a equipe, sem dúvida, vem mais preparada para a segunda fase, que é um novo campeonato. E, nela, passará aquele que der algo a mais”.

O Dracena chega à segunda fase apenas como o 11º colocado da etapa inicial, com 17 pontos em 16 jogos, após cinco vitórias, dois empates e nove derrotas. O Barueri foi o sexto, com 33 pontos, sendo 11 vitórias e cinco derrotas. Mesmo diante dos números bem diferentes, Edilson Leite aposta em um confronto equilibrado e, por isso, em uma vaga conquistada pelo time que, além da técnica, superar o adversário no esforço.

“É um jogo que não é apenas para se jogar. É um jogo para jogar e ganhar. Quem tiver esse algo a mais, como eu disse, sairá vencedor. São duas equipes interessantes, que se equivalem, tanto jogando dentro ou fora de casa, jogam em cima. É certeza de um grande jogo”.

Os times já se enfrentaram uma vez neste ano. Foi na primeira rodada da Liga, em Barueri, no distante 5 de abril, e os donos da casa golearam por 7 a 2. O retrospecto não preocupa o treinador, uma vez que o Dracena chega para esta fase com o elenco repleto de mudanças e com um desempenho tático nos últimos jogos que tem lhe agradado.

“Tínhamos para aquela partida um monte de problemas. Estávamos com apenas sete jogadores. Claro que não podemos ver isso como desculpa, pois eles também evoluíram e, novamente, será um jogo difícil”.

“A equipe tem apresentado uma evolução tática e coletiva muito boa, por isso tudo, a perspectiva é de fazer um bom jogo”, completou o comandante.

A partida de volta, em Barueri, está marcada para a próxima terça-feira (11), às 20h, no Ginásio José Correa. Em caso de dois empates ou uma vitória para cada lado, independente do saldo de gols, o segundo jogo vai para uma prorrogação de 10 minutos, em que a vantagem do empate fica com o time da Grande São Paulo, por ter melhor campanha até aqui. A entrada para o primeiro duelo, no Ginásio de Esportes Alaor Ferrari, é gratuita.


Fonte: Paulo Taroco _ Globo Esporte.com


Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista