Polícia prende dupla por suspeita de tentar roubar e matar idoso em incêndio de residência em Flórida Paulista
Nossa Lucélia - 11.09.2018


Homens de 19 e 22 anos foram autuados e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil. Caso aconteceu em um imóvel, na Vila Monteiro

FLÓRIDA PAULISTA - Dois homens, de 19 e 22 anos, foram presos nesta segunda-feira (10) suspeitos de uma tentativa de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, contra um idoso de 77 anos, em Flórida Paulista. A dupla agrediu a vítima, a deixou desacordada e incendiou a residência com a mesma dentro.

Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe da corporação chegou ao local, na Vila Monteiro, na madrugada de domingo (9), se deparou com a residência da vítima já em chamas e ainda viu quando um indivíduo de estatura mediana, moreno, magro, que vestia calça jeans escura, camisa preta e com botas pretas pulava o muro lateral da residência.

Os militares tentaram detê-lo, mas não conseguiram devido à distância que ele estava da corporação. Os policiais entraram na residência em chamas e localizaram o idoso desacordado, todo ensanguentado com várias lesões na cabeça, no rosto, nos braços e nas pernas, somente vestido com uma cueca, de acordo com a PM.

A vítima foi retirada do imóvel pelos militares e socorrida pelo Corpo de Bombeiros, que a encaminhou à Santa Casa da cidade para receber atendimento médico. Os bombeiros também realizaram o rescaldo da residência incendiada do idoso.

Ainda conforme a PM, o médico que atendeu a vítima pediu a transferência da mesma com urgência para um centro de referência, pois detectou um provável traumatismo craniano.

Os dois suspeitos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil, onde o caso foi registrado, segundo a corporação.

DILIGÊNCIAS - Segundo a Polícia Militar, o idoso foi agredido “covardemente” e só não morreu devido à agilidade dos policiais militares que o socorreram a tempo, já que teve a sua casa incendiada.

Depois de iniciado o patrulhamento com o objetivo de identificar os possíveis envolvidos no crime, a corporação tomou conhecimento, através de denúncia anônima, de que havia comentários que o autor seria um rapaz e de que ele teria chegado em casa no amanhecer e muito nervoso.

Em razão disso, foi feito contato na residência do mesmo, porém, o imóvel estava trancado.

Em seguida, foi feita diligência na residência da avó do indiciado, pois ele tinha o costume de dormir naquele local. Em conversa com a avó, os policiais foram informados de que o neto não se encontrava, mas que no domingo (9) ele teria chegado por volta das 5h.

Nesse momento, foi percebido que no local havia uma bota country preta, igual à passada nas informações, e ao verificar o calçado foi notado que havia manchas de sangue tanto no solado como no cano. Questionada, a avó afirmou que a bota era de propriedade do irmão do indiciado.

Os policiais retornaram à casa do indiciado e fizeram contato com o rapaz. Ele afirmou que a bota era dele, porém, havia emprestado ao irmão.

Em seguida, os militares tomaram conhecimento, através de sua mãe, do local onde o indiciado estava trabalhando. Os policiais dirigiram-se ao local e conseguiram abordar o rapaz. Ao ser indagado, o mesmo confessou a autoria do crime e indicou um outro rapaz como seu comparsa no crime.

Foi dada voz de prisão ao indiciado, que acabou conduzido juntamente com a guarnição da Polícia Militar até a residência do outro suspeito, onde foi abordado.

Segundo a PM, o segundo abordado, em princípio, negou, porém, ao ser confrontada sua versão com a do outro preso, ele acabou confessando sua participação no crime. Na casa do indiciado, foi encontrado um tênis de sua propriedade com marcas de sangue. Foram apreendidas também as calças que ambos usaram na noite do crime.

Ainda de acordo com a PM, foi decretada a prisão temporária dos dois envolvidos, ambos moradores de Flórida Paulista, pelos crimes de tentativa de latrocínio e tentativa de homicídio.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente


Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista