Prefeitura apresenta Balanço da ExpoVerde
Nossa Lucélia - 18.09.2018


Segundo a Administração Municipal, o custo total da festa para o Município foi de R$ 219.548,17, sendo necessária a utilização de R$ 68.258,04 de recursos próprios

ADAMANTINA - O balanço financeiro da ExpoVerde 2018 – 28ª Feira do Verde e Exposição Agropecuária Comercial e Industrial de Adamantina foi conhecido na sexta-feira (14).

Em coletiva de imprensa, no gabinete do prefeito Márcio Cardim (DEM), as receitas e despesas da festa, realizada entre os dias 5 e 9 de setembro, foram apresentadas pelo Chefe do Executivo, secretários municipais, vereadores e Comissão Organizadora.

Com recorde de público, já que se estima que mais de 70 mil pessoas passaram pelo recinto poliesportivo nos cinco dias de festa, a tradicional Feira do Verde foi organizada em formato inédito.

A Prefeitura promoveu uma licitação, o que permitiu a inserção da iniciativa privada na co-realização e estruturação do evento. O vencedor da licitação foi a empresa Cabeludo Eventos – mesma organizadora do Adamantina Rodeo Festival.

“Para o ano que vem, nós já temos uma festa formatada e quem participou esse ano, vai participar o ano que vem, porque gostou e foi lucrativo. Sem falar na parte empreendedora, pois o empreendedorismo prevaleceu”, afirmou Márcio Cardim.

Após a fala inicial, João Lopes, secretário de Finanças, detalhou todos os gastos da Prefeitura com a realização da festa.

“É a questão de um modelo novo de administrar. É possível ter a participação da iniciativa privada, porque ela tem condições de realizar um evento com custo menor do que a Prefeitura. O gasto é muito baixo comparado a tudo o que foi feito durante os cinco dias de festa”, comentou.

Segundo a Administração Municipal, o custo total da festa para o Município foi de R$ 219.548,17, sendo necessária a utilização de R$ 68.258,04 de recursos próprios. Confira:

Despesas

J.M. Lima de Caires (Licitação Cabeludo Eventos): R$ 82.100,00
Serviços de internet: R$ 180,00
Shows (Leo & Raphael e Manutti): R$ 75.000,00
Publicidade: R$ 8.720,00
Climatizadores para área de exposição: R$ 2.900,00
Materiais de consumo: R$ 3.450,00
Montagem de gradil: R$ 14.000,00
Ecad (show contratados pela Prefeitura): R$ 7.500,00
Seguro obrigatório (para o público): R$ 9.690,60
Locação de transformador: R$ 4.000,00
Vitor e Neto (Projeto de Bombeiros para AVCB): R$ 4.000,00
Som ambiente (área de exposição): R$ 4.600,00
Despesas diversas (pronto-pagamento): R$ 778,65
Alimentação (funcionários e Polícia Militar): R$ 2.628,92

Total: R$ 219.548,17

Receitas
Vendas de estantes para expositores: R$ 65.400,00
Doações diversas: R$ 12.300,00
ISS dos shows da ExpoVerde: R$ 6.401,13
Receitas da Festa do Peão/junho (ISS e taxas): R$ 67.189,00

Total dessas receitas: R$ 151.290,13
+
Recursos próprios adicionais: R$ 68.258,04

Total: R$ 219.548,17


Fonte: GI Notícias


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