Cruzeiro contrata atacante do Azulão
Nossa Lucélia - 20.09.2018


Erik que fez 14 gols em 12 jogos no Paulista Sub-17, deixa o Osvaldo Cruz sob vários elogios e já integra a equipe de base da Raposa

OSVALDO CRUZ - O Cruzeiro confirmou nesta semana a contratação do atacante Erik, que se destacou pelo Osvaldo Cruz no Campeonato Paulista Sub-17, ao alcançar uma marca relevante de gols. A equipe da jovem promessa foi eliminada na segunda fase do torneio que está em andamento, mas ele fechou a disputa com 14 bolas na rede em 12 jogos.

Os números de Erik chamam ainda mais a atenção quando são analisados da quarta à oitava rodada da competição. Foram cinco partidas seguidas sem passar em branco e, no período, o atacante balançou as redes 10 vezes.

O presidente do Osvaldo Cruz, Rubens Romanini, explica que Erik está no Cruzeiro há cerca de um mês, mas a assinatura do contrato foi realizada na última terça-feira (18). O atleta chegou ao Azulão justamente neste ano, para a disputa do estadual da categoria, e deixou o clube do interior paulista sob diversos elogios.

“É um centroavante que protege muito bem, visa o gol, sai pelo dois lados. Tem um futuro promissor, pode esperar. Um menino com muito talento”, falou Rubens Romanini.

O diretor executivo geral da base do Cruzeiro, Quintiliano Lemos, diz que o atleta de 1,83m e 72kg já integra atualmente a equipe sub-17.

“A estreia é sábado, pela semifinal do Mineiro da categoria, diante do AMDH, de BH. No dia 3 de outubro, ele segue com o time para Caxias do Sul, onde a Raposa estreia na Copa do Brasil Sub-17, diante do Juventude”, falou o dirigente.

Esta não é a primeira vez que o Azulão negocia um atleta das categorias de base com um grande clube. Há cerca de um mês, foi confirmado o empréstimo do zagueiro Felipe, que era companheiro de Erik, ao Fluminense. Outro jogador que saiu do Osvaldo Cruz e tem ganhado projeção, mas entre os profissionais, é o atacante Felippe Cardoso, recentemente contratado pelo Santos.

Rubens Romanini explica que o contrato com a Raposa é de quatro anos e 20% dos direitos de Erik seguem vinculados ao time osvaldo-cruzense.


Fonte: João Paulo Tilio _ Do Globo Esporte.com



Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista