Estudante invade com carro área interna do Aeroporto Estadual de Presidente Prudente
Nossa Lucélia - 27.09.2018


Indivíduo estava em um VW Gol, com placas de Pirapozinho, quando adentrou o local e quase causou um acidente com um avião que fazia manobras de pouso

P. PRUDENTE - Um estudante de medicina, de 32 anos, foi detido após invadir com um carro a área interna do Aeroporto Estadual de Presidente Prudente na madrugada desta quinta-feira (27).

O indivíduo estava em um VW Gol, com placas de Pirapozinho, quando adentrou o local e "quase" causou um acidente com um avião que fazia manobras de pouso.

De acordo com o Departamento Aeroviário do Estado (Daesp), o estudante chegou ao aeroporto pelo prolongamento da Avenida Coronel José Soares Marcondes.

A Polícia Militar contou ao G1 que o motorista estava embriagado.

A torre foi alertada por uma aeronave de que "havia uma luz na pista", de acordo com a Polícia Militar ao G1. Com a situação, foi necessário que o avião ficasse fazendo manobras até que o veículo saísse da área.

O fato foi apresentado na Delegacia da Polícia Federal, onde o motorista foi preso em flagrante pelo crime de “expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia, ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação marítima, fluvial ou aérea”, disposto no artigo 261 do Código Penal.

Ele permanece em cárcere para ser apresentado em audiência de custódia, que deve ocorrer na tarde desta quinta-feira (27).

'SEM DIREÇÃO' - Departamento Aeroviário do Estado, por meio de nota ao G1, informou que por volta da 1h desta quinta-feira (27), veículo que transitava pela Avenida Coronel José Soares Marcondes “perdeu o controle, colidiu contra o alambrado do aeroporto de Presidente Prudente e invadiu a área aeroportuária”.

“A torre de controle avistou o veículo e comunicou o Corpo de Bombeiros e o setor de vigilância do aeroporto, que imediatamente foi ao local e escoltou o carro até o terminal. Um avião da empresa Azul que estava se aproximando abortou o pouso e aguardou a retirada do veículo da pista”, comunicou o Departamento.

As polícias Militar e Federal foram acionadas e conduziram o caso.

“O alambrado do aeroporto está sendo reparado. O motorista do veículo sofreu apenas ferimentos leves”, finalizou a nota.


Fonte: Stephanie Fonseca e João Alberto Pedrini, G1 Presidente Prudente


Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista