Para fugir da fiscalização, pescadores abandonam barco e tarrafa utilizada irregularmente no Rio Aguapeí
Nossa Lucélia - 29.09.2018


Três homens conseguiram escapar da abordagem policial no bairro Lagoa Seca, em Adamantina, mas um deles deixou para trás uma carteira com seus documentos pessoais

ADAMANTINA - A Polícia Militar Ambiental apreendeu nesta sexta-feira (28), em Adamantina, uma embarcação e petrechos de pesca que eram utilizados irregularmente por três homens no Rio Aguapeí.

Os pescadores conseguiram fugir a pé pela mata ciliar quando se depararam com o policiamento náutico no bairro Lagoa Seca e abandonaram os materiais que acabaram recolhidos pela fiscalização.

Em patrulhamento pelo Rio Aguapeí, os policiais visualizaram três indivíduos que praticavam a pesca através da utilização de tarrafa no método de arrasto.

Quando perceberam a aproximação da embarcação policial, os infratores começaram a fugir, mas foram acompanhados pelos militares.

No entanto, quando perceberam que seriam abordados pelos policiais, os pescadores abandonaram a embarcação às margens do rio e fugiram pela mata ciliar.

Somente um dos infratores foi identificado, pois dentro da embarcação havia uma carteira com seus documentos pessoais.

A embarcação e todos os materiais aprendidos foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil, em Adamantina, que elaborou um Boletim de Ocorrência de pesca mediante petrecho não permitido com base no artigo 34 da lei federal n° 9.605/98.

Ainda conforme a Polícia Militar Ambiental, medidas administrativas serão tomadas posteriormente após a identificação de todos os pescadores envolvidos no caso.


Fonte: G1 Presidente Prudente


Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista