Inquérito investiga morte de idoso vítima de espancamento em sua própria casa em Dracena
Nossa Lucélia - 02.10.2018


Residência estava toda revirada e a vítima, que morava sozinha no imóvel, foi localizada pelo seu genro. Polícia Civil apura o caso e já ouviu testemunhas e suspeitos do crime

DRACENA - A Polícia Civil investiga a morte de um idoso, de 78 anos, em Dracena. O homem foi encontrado caído ensanguentado no quarto de sua casa, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente, nesta segunda-feira (1º).

Segundo a Polícia Civil informou ao G1, a vítima foi espancada, sofreu lesões na cabeça e morreu em decorrência do traumatismo crânio-encefálico.

Ao G1, a Polícia Civil informou na tarde desta segunda-feira (2) que o inquérito já foi instaurado e testemunhas e suspeitos de ter cometido o crime, ouvidos.

Inicialmente, o caso foi registrado como lesão corporal grave, mas após a morte da vítima o entendimento passou para homicídio, segundo a polícia.

O idoso morava sozinho e a família não soube informar se algo foi levado da residência.

A Polícia Civil ainda esclareceu ao G1 que no decorrer das investigações, caso se comprovem novos fatos, pode haver a caracterização e a inclusão de outros crimes além do homicídio já em apuração pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), como, por exemplo, o latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

O CRIME - No sábado (29), por volta das 11h20, uma equipe da Polícia Militar foi acionada pelo genro da vítima que alegou que foi visitar o sogro e pela janela viu que a residência estava toda revirada e a geladeira com a porta aberta.

O homem, então, abriu a porta da sala e verificou que o idoso estava no seu quarto caído no chão com muito sangramento e escoriações nos braços.

Ele perguntou para a vítima o que havia ocorrido, mas ela nada respondeu. Imediatamente, o genro acionou a PM e também a equipe do Resgate do Corpo de Bombeiros. O genro e a sua esposa, filha da vítima, disseram aos militares que o idoso morava sozinho e era aposentado.

Durante exame pericial, foi constatado no muro dos fundos da casa uma escada e no terreno baldio que faz divisa com a mesma havia marcas de rastros aparentemente de chinelos, segundo a PM.

A Polícia Civil apreendeu um pedaço de pau com marcas de sangue na casa do idoso.

A vítima foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa de Dracena, onde foi diagnosticado um traumatismo crânio-encefálico. Ela foi transferida para o Hospital Regional, em Presidente Prudente, segundo a PM.

Em nota enviada ao G1 nesta terça-feira (2), o HR informou que o paciente deu entrada no Pronto-socorro da unidade no último sábado (29), sendo prontamente atendido pela equipe médica e multiprofissional.

“Porém, seu estado de saúde evoluiu a óbito às 5h45 de ontem (1º)”, finalizou a nota da unidade de saúde.


Fonte: Wellington Roberto _ Do G1 Presidente Prudente


Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista