Dracena Futsal tenta classificação em cima do Corinthians nesta quinta em São Paulo
Nossa Lucélia - 18.10.2018


Técnico dracenense pede ao elenco atenção, aplicação e tranquilidade para sair de São Paulo, na noite desta quinta-feira, classificado às semifinais da Liga Paulista de FutsalTécnico dracenense pede ao elenco atenção, aplicação e tranquilidade para sair de São Paulo, na noite desta quinta-feira, classificado às semifinais da Liga Paulista de Futsal

DRACENA - Quanto maior o objetivo, maior o esforço para alcançá-lo. É com essa linha de raciocínio e com base nas dificuldades previstas que o treinador do Dracena, Edilson Leite, montou não somente o discurso, mas toda a estratégia para encarar o Corinthians e sair do duelo com uma das vagas para as semifinais da Liga Paulista de Futsal.

Na noite desta quinta-feira (18), as equipes se enfrentam no Ginásio de Esportes Wlamir Marques, em São Paulo, às 20h15.

Com a vitória no jogo de ida, o Dracena avança com um empate. Em caso de vitória dos donos da casa, a definição da vaga vai para a prorrogação, e a vantagem de jogar por um resultado de igualdade dentro deste tempo extra passa a ser alvinegra.

Assim como já havia dito o artilheiro Vitinho, às vésperas da viagem da equipe para São Paulo, o treinador Edilson Leite tem alertado insistentemente sobre a pressão que os mandantes deverão exercer na busca pela reversão da vantagem dracenense, uma vez que, como característica principal, o Corinthians tem a força ofensiva.

“Não podemos sentar em cima da vitória que conquistamos na ida. Precisamos, acima de tudo, ter coragem. Temos que saber jogar não só com a bola, mas temos que saber sofrer. Será preciso saber sofrer. Acredito que o (André) Bié (treinador do Corinthians) não mudará a sua forma de jogar, que, normalmente, já é bem ofensiva”.

Taticamente, o treinador dracenense pontua algumas observações necessárias para que a equipe não tenha um comportamento acomodado com a vantagem, mas, por outro lado, também fique ligado com a marcação pressão e o poder de ataque mostrados pelo Corinthians.

“Precisamos também encarar como mais um jogo. O Corinthians é uma equipe que procura sempre propor o jogo, e, se a gente deixar, eles acabam engolindo o adversário no decorrer da partida”.

Em outras palavras, ou melhor, em poucas palavras, Edilson Leite explica que o que tem pedido para o elenco do Dracena, diante de um desafio o qual pode dar ao time uma classificação histórica, é atenção, aplicação e, a última palavra do discurso, não menos importante, a tranquilidade.

“Sei que é um jogo que significa muito para nossos jogadores. Mas precisamos ter tranquilidade, e é isso que devo passar a eles. É, sim, o jogo da vida para muitos, mas não podemos levar esse peso nas costas. Temos que entrar leves, jogar com alegria, mas com responsabilidade. É tranquilidade e a coragem na hora certa”.


Fonte: Paulo Taroco _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista