Detento provoca incêndio na cadeia de Adamantina
Nossa Lucélia - 08.01.2019


Fogo atingiu uma das celas. A origem e as causas do incêndio serão apuradas

ADAMANTINA - Um incêndio foi registrado na manhã desta terça-feira (8), por volta das 9h40h, na cadeia de Adamantina. Informações preliminares revelam que um detento ateou fogo em colchões, cujas chamas se alastraram em uma das celas e destruíram os pertences pessoais dos demais.

As chamas foram provocadas por um detento, que ficou na cela durante o banho de sol. Quando dos demais detentos se preparavam para retornar do pátio para a cela, houve a ocorrência do incêndio, o que exigiu rápida mobilização de carcereiros e demais policiais, sobretudo para garantir a segurança dos presos. Nenhum detento ou funcionário se feriu.

O Corpo de Bombeiros de Adamantina foi acionado, para as ações complementares de extinção total do incêndio.

A origem do incêndio, as causas e as responsabilidades deverão ser apuradas pela própria Polícia Civil. Os danos se limitaram a uma das celas, que deverá ficar interditada para reparos. Já o autor do incêndio foi levado para o 1º DP, onde foi autuado em flagrante pela prática de dano qualificado.

A cadeia funciona como local de passagem para presos, que são recolhidos ao espaço, enquanto aguardam a remoção para centros de detenção provisória.


Fonte: Sigamais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista