Osvaldo Cruz e Atlético Goianiense morrem abraçados na Copa São Paulo de Futebol Junior
Nossa Lucélia - 10.01.2019


Atlético entra em campo com a necessidade de quatro gols de diferença para se classificar, mas só consegue vitória por um de saldo, e está eliminado; Azulão cria inúmeras chances, porém leva castigo no fim. Legião-DF agradece e se classifica

OSVALDO CRUZ - Atlético-GO e Osvaldo Cruz entraram em campo motivados pelo renascimento das chances de classificação e saíram do gramado do Estádio Brenão eliminados da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Graças à vitória do Mirassol no primeiro duelo da terceira rodada do Grupo 5, os times começaram o confronto esperançosos, com a necessidade de gols para se classificar, e até fizeram um jogo cheio de emoção na tarde desta quarta-feira (9), mas desperdiçaram muitas oportunidades, principalmente por parte do Azulão, e pagaram o preço do baixo desempenho nas rodadas anteriores. Com isso, a vitória por 2 a 1 não amenizou o clima de luto no Dragão e só ampliou o velório dos donos da casa. Quem agradece é o Legião-DF, que está na próxima fase.

CENÁRIO DO GRUPO - O Mirassol e o Legião estão classificados, com sete e quatro pontos, respectivamente. O Dragão igualou a pontuação do Time do Rock, mas ficou com -2 gols de saldo, enquanto o adversário teve 1. O Azulão encerra a sua segunda participação na história da Copinha com um ponto e ainda sem saber o que é vencer na competição (veja a classificação do Grupo 5).

ATLÉTICO REMENDADO - O Dragão entrou em campo bastante mexido. Por conta de caxumba, já estava confirmado desde a terça-feira (8) que três atletas eram dúvidas e o goleiro reserva Nathan seria desfalque. No começo da tarde desta quarta (9), o número de desfalques quase dobrou. O Atlético divulgou que seis jogadores foram cortados do duelo por conta da doença: os atacantes Cristhyan, Rafael Navarro e Riquelme, o meia Alisson Xerente, o volante Ricardo Santos e o zagueiro Alysson Paulino. Além disso, Michel e Pablo cumpriram suspensão. Com isso, ainda conforme o clube, três jogadores viajaram de Goiânia para Osvaldo Cruz às pressas, e dois foram titulares: Marinho e Carlos Vinicius. Conforme a lista divulgada pela diretoria, o técnico Higo Magalhães só contou com três atletas no banco de reservas, sendo um deles goleiro.

COMEÇO DE JOGO COM ESPERANÇAS RENOVADAS - A emoção que sobrou na etapa inicial já era de se esperar, mas, para atingir o grande objetivo, Osvaldo Cruz e Atlético precisariam de vários gols. A missão era "mais fácil" para o Azulão, que necessitava de três gols (de saldo). O Dragão corria atrás de um placar de 4 a 0. Assim, empurrado pela torcida, a equipe da casa entrou em campo com tudo. Com isso, se descuidou da defesa, e aos 11 minutos, Marinho abriu o placar, ao escorar para as redes, livre de marcação. O Atlético se encheu de confiança, mas não conseguiu ir além do primeiro gol, e muito por conta dos vários desfalques, deu espaços atrás. O ápice da emoção na etapa inicial foi dos 39 aos 42 minutos, quando os mandantes mandaram duas bolas na trave e o time goiano teve um chance cara a cara. Mas como o que manda no futebol é bola na rede, as equipes desceram para os vestiários longe da classificação.

FIM DE JOGO EM CLIMA DE LUTO - As várias tentativas do Azulão resultaram em mudança no placar aos 10 minutos. Cornetti invadiu a grande área, finalizou, e Eric entrou livre para empurrar para a rede adversária. As esperanças foram renovadas do lado dos donos da casa, mas uma nova chance clara de gol só foi construída aos 29. E à medida que o tempo passava, as oportunidades não se transformavam em gols e a classificação ficava cada vez mais longe, o desânimo passou a tomar conta dos jogadores dos dois clubes. O reflexo da desmotivação na reta final da partida foi que os atletas do Dragão praticamente não comemoraram o gol da vitória. Aos 45, depois de um cruzamento despretensioso, Leonardo cabeceou, e a bola bateu na trave e na perna do goleiro Victor antes de entrar.


Fonte: João Paulo Tilio _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista