Entidade esportiva de Parapuã é nomeada guardiã da tocha Panamericana
Nossa Lucélia - 15.01.2019


Decreto foi assinado no final de dezembro

PARAPUÃ - A ABP Esporte, Educação e Cultura de Parapuã foi escolhida como um dos 21 clubes e entidades brasileiras pelo Ministério do Esporte como Guardiões Nacionais da Tocha Oficial dos Jogos Panamericanos Rio 2007.

Em edital de chamamento público, a ABP apresentou documentação e projeto de divulgação, que foram aprovados e agora aguarda chamado do Ministério para assinatura do Termo de Cooperação e posse do item.

O QUE É SER GUARDIÃO? - Segundo o Ministério do Esporte, a parceria é para disseminação da memória e dos princípios de megaeventos esportivos realizados na história recente do Brasil.

A realização dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos Rio 2007 reforçou a imagem do Brasil como organizador de grandes eventos esportivos e abriu caminho para a bem-sucedida candidatura do Rio como cidade-sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

Nesse sentido, a manutenção da memória da realização de eventos com elevada magnitude para o mundo esportivo, como são os Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos, integra o legado que todos os órgãos e entidades que compõem o Sistema Nacional do Desporto devem defender.

E se há um elemento que representa de forma clara o legado do Pan é sua tocha, que transportou a chama olímpica, símbolo da paz e dos princípios que envolvem a prática esportiva.


Fonte: Assessoria de Imprensa / OCNet

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista