Três bombeiros da Nova Alta Paulista estão inscritos como voluntários para atuar em Brumadinho
Nossa Lucélia - 02.02.2019


Os voluntários são o sargento Alex Sander Ramos e o cabo Rodrigo de Souza Cruz, de Dracena, e o sargento  Gabriel Valente Silva, de Adamantina

REGIÃO - Três bombeiros do 3º Subgrupamento de Dracena, que abrange ainda Adamantina e Osvaldo Cruz, estão relacionados na força- tarefa do Corpo de Bombeiros Paulista  para atuar nas buscas por vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho, estado de Minas Gerais.

Aceitaram ser bombeiros voluntários: o sargento Alex Sander Ramos e o cabo Rodrigo de Souza Cruz, de Dracena, e o sargento  Gabriel Valente Silva, de Adamantina. Eles fazem parte do segundo plano, uma vez que o primeiro grupo de bombeiros voluntários de São Paulo  já estão em Brumadinho. O tenente Avanço,  comandante do Posto de Bombeiros de Dracena, disse que Alex, Rodrigo e Valente são bombeiros qualificados para esse tipo de busca em Brumadinho. Ele explicou que os três têm curso específico para o salvamento terrestre ou o salvamento em estruturas de colapso.

Avanço explicou ainda que, houve o plano de chamada e, os bombeiros que residem próximo a capital paulista e os três bombeiros da região ficaram no segundo plano e, caso haja alguma troca de efetivo, que está em Brumadinho, serão convocados para integrar a força-tarefa de bombeiros de São Paulo.

De acordo com o tenente Avanço, os bombeiros do subgrupamento de Dracena estão aptos para trabalhar em grandes tragédias. Ele ressaltou ainda que o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo é pioneiro e referência nacional nesse tipo de situação.

Ele mesmo já foi convocado na carreira e atuou em missão há alguns anos no nordeste.


Fonte: Portal Regional _ Com informações do repórter Marcos Maia

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista