Confirmado um caso positivo de Dengue em Lucélia
Nossa Lucélia - 11.02.2019


Controle de Vetores intensifica ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. São 4 casos no município. De acordo com a Vigilância Epidemiológica o caso positivo possivelmente seja importado. Os outros 3 casos são suspeitos

LUCÉLIA - Visando alertar, conscientizar e mobilizar a população sobre a necessidade da participação de todos na prevenção da Dengue, os departamentos Vigilância Epidemiológica (V.E.) e de Controle de Vetores de Lucélia estão intensificando as ações de combate ao mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.

Entre as ações estão: a elaboração de pontos estratégicos para intensificação dos trabalhos, visitas domiciliares, conscientização e orientação sobre os cuidados que devem ser tomados e as principais formas de prevenção, recolhimento de materiais inservíveis que possam acumular água em terrenos baldios e área verde, atendimento de denúncias, distribuições de peixes (Guaru) em locais como bebedouros de animais de grande porte e minas d'água.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, o departamento, contabilizou atualmente 01 caso positivo (possivelmente importado) e 03 casos suspeitos de Dengue em Lucélia.

Durante esta semana, nas proximidades do Tênis Clube, foram realizados bloqueio e aplicação de inseticida com a finalidade de combater os mosquitos adultos infectados.

“Um caso positivo foi detectado naquela localidade e aguardamos o resultado de mais três suspeitos”, disse Vânia Ette, enfermeira da V.E. “Mas enfatizamos que toda população deverá estar alerta e contribuir na prevenção e eliminação de locais que possam vir a ser criadouro do mosquito”.

Na manhã da última sexta-feira (8), técnicos do Departamento de Controle de Vetores, acompanhados pela equipe de Segurança do Trabalho, realizaram a aplicação do inseticida.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista