Município de Lucélia renova Acordo de Cooperação com o INSS
Nossa Lucélia - 15.02.2019


No total serão disponibilizados cerca de 30 serviços, realizados na modalidade de atendimento à distância

LUCÉLIA - O prefeito Carlos Jr., assinou na tarde de quinta-feira, 07, o Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Prefeitura de Lucélia e o Instituto Nacional do Seguro Social – INSS.

O Acordo vem de encontro com os anseios da população e do Poder Público Municipal em manter o Posto do INSS no município, que prestará atendimentos e requerimentos dos serviços disponibilizados aos contribuintes, evitando assim que os munícipes tenham que se deslocar do município para outro que possua agência do INSS, para solicitar serviços, desde os mais simples até os mais complexos, dentre eles aposentadoria por idade, aposentadoria por tempo de contribuição, aposentadoria da pessoa com deficiência por idade, pensão por morte, salário maternidade, recursos, revisões de benefícios, realização de prova de vida, entre outros.

De acordo com a administração municipal, no total serão disponibilizados cerca de 30 serviços, realizados na modalidade de atendimento à distância, em cumprimento ao que dispõe o Decreto n° 8.539, de 2015, bem como a preparação e instrução de requerimentos para posterior análise do INSS, a quem incumbe reconhecer ou não o direito à percepção de benefícios.

Na oportunidade também foi assinado o Termo de Adesão ao Acordo de Cooperação Técnica e o Plano de Trabalho do referido Acordo. Com isso, promovendo a celeridade, eficiência, economicidade, acessibilidade e qualidade nos atendimentos de serviços prestados pelo INSS dentro do município de Lucélia.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lucélia

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista