Abaixo assinado recolhe adesões contra novos pedágios na SP-294
Nossa Lucélia - 07.03.2019


Previsão é pela instalação de 7 pedágios na SP-2949, entre Vera Cruz e Santa Mercedes

REGIÃO - Um abaixo assinado eletrônico (participe aqui) organizado pelo vereador Alcio Ikeda (PODEMOS) em Adamantina, espera reunir o maior número possível de adesões de moradores contrários à instalação de pedágios ao longo da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), que deverá ser concedida à iniciativa privada. 

Estão previstas sete praças de pedágios, que poderão ser instaladas na SP-294, altura das cidades de Vera Cruz, Marília, Pompéia, Tupã, Lucélia, Tupi Paulista e Santa Mercedes. O projeto de concessão prevê a duplicação da via, no trecho entre Marília e Parapuã, e a construção de terceiras faixas isoladas, no trecho entre Parapuã e Panorama.

A mobilização quer reunir o maior número de adesões, que serão levadas pelo vereador na audiência pública da ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), que acontece na próxima terça-feira (12), na Câmara Municipal de Osvaldo Cruz, com início às 10h30.

No texto da petição, o vereador pontuou sobre a mobilização. “É extremamente necessário que se façam melhorias nesta rodovia, uma vez que esta proporciona com frequência uma grande quantidade de acidentes. Obviamente ninguém é contrário a investimentos e melhorias, porém, é necessário ter sensibilidade para que as medidas adotadas não reflitam na qualidade de vida dos cidadãos desta região, que já sofrem por natureza" diz. "Portanto, essa petição é contra a instalação dos pedágios, nos trechos citados, haja vista que a população já honra com seus tributos que justificam a manutenção das estradas em questão, sendo os eventuais pedágios, ônus que gerarão aumento de preços nos produtos consumidor pela população. Precisamos de investimentos do governo, e não a transferência de responsabilidades”, completa.

A concessão da SP-294 à iniciativa privada foi anunciada pela ARTESP em agosto do ano passado, durante o governo de Márcio França, e a proposta foi reiterado neste mês de fevereiro pelo governador João Dória.


Fonte: Sigamais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista