Dupla suspeita de tentar assaltar restaurante é presa em Dracena
Nossa Lucélia - 11.03.2019


Polícias Civil e Militar realizaram diligências para localizar os dois indivíduos, mas ambos se apresentaram na delegacia. Eles permaneceram em silêncio durante o interrogatório

DRACENA - Dois homens de 25 anos foram presos nesta segunda-feira (11) suspeitos de tentarem assaltar um restaurante, no bairro Metrópole, em Dracena, na última sexta-feira (8). Os ladrões já haviam sido identificados e contra eles havia mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça.

Na posse dos mandados, as polícias Civil e Militar realizaram uma ação nesta segunda-feira (11), com o objetivo de prender os dois homens suspeitos de serem os autores da tentativa de roubo.

As equipes estiveram em diversos possíveis endereços averiguando denúncias de que eles estariam escondidos. Diante das intensas diligências, os suspeitos se entregaram na sede da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

A dupla, ao ser interrogada sobre os fatos, optou por permanecer em silêncio.

Após o cumprimento da prisão temporária, pelo prazo de cinco dias, prorrogável por igual período, os suspeitos foram encaminhados para a Cadeia de Presidente Venceslau.

O CRIME - Por volta das 23h da última sexta-feira (8), dois indivíduos com capacetes na cabeça invadiram o restaurante e anunciaram o assalto, sendo que um estava portando uma arma de fogo.

Porém, com a intervenção de funcionários do estabelecimento, os indivíduos saíram correndo sem levar nada. Durante a fuga, o indivíduo que portava a arma de fogo teria efetuado um disparo.

Nas diligências realizadas pela Polícia Militar ainda no dia do crime, foram localizados abandonados em uma praça no Parque Dracena uma motocicleta de cor vermelha e um revólver de calibre 32 municiado com cinco cartuchos, sendo quatro íntegros e um deflagrado.

Na praça, ainda foram localizadas algumas roupas semelhantes às que tinham sido usadas pelos indivíduos no momento roubo.

O caso foi registrado na Polícia Civil, onde houve a formalização da apreensão dos objetos e da motocicleta.

No sábado (9), em prosseguimento com as diligências, a Polícia Civil instaurou o inquérito policial, ouviu oito pessoas e, após reconhecimento fotográfico, identificou os supostos indivíduos.

A Polícia Civil solicitou a prisão temporária dos suspeitos e o pedido foi deferido pela Justiça.

Os dois indivíduos possuem antecedentes criminais pelo crime de tráfico de drogas, sendo que ambos saíram há pouco tempo do sistema penal. Ainda um deles cumpria pena em regime de prisão domiciliar em albergue.

Os dois também são suspeitos de serem os autores do roubo ocorrido em uma pizzaria, no bairro São Cristóvão, no mês de fevereiro. Do local foram subtraídos cerca de R$ 1,2 mil.

Os indiciados responderão pela prática do crime de roubo, agravado pelo concurso de agentes e emprego de arma de fogo, cuja pena é de quatro a dez anos de reclusão, aumentada em até dois terços em razão da qualificadora, e também por disparo de arma de fogo, cuja pena pode chegar a quatro anos, para cada delito praticado, segundo a Polícia Civil.


Fonte: G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista