Após 'desacordo comercial', homem incendeia veículo e acaba preso, em Junqueirópolis
Nossa Lucélia - 21.03.2019


Indivíduo alegou que vítima não pagou o valor total da venda do carro. Fato foi registrado na noite desta quarta-feira (20)

JUNQUEIRÓPOLIS - Um homem, de 23 anos, foi preso por incendiar um carro, no Jardim Paulista, em Junqueirópolis. O motivo seria um desacordo comercial entre ele e o atual proprietário do veículo. O fato foi registrado na noite desta quarta-feira (20).

Uma solicitação via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) foi realizada, pois um veículo havia sido incendiado e, segundo o histórico, os possíveis autores estariam em outro automóvel tentando deixar o local.

Policiais seguiram ao local, onde viram o veículo já tomado pelo fogo. Bombeiros municipais estavam presentes e com o apoio do caminhão-pipa da Prefeitura começavam a extinguir o incêndio.

Em patrulhamento pelas imediações para localizar os supostos indivíduos envolvidos, a PM se deparou com o homem, de 23 anos, que tentava deixar o local em um veículo que, segundo ele, era de um amigo que chamou para consertar seu carro.

Em princípio, o suspeito negou a participação no incêndio, mas acabou por confessar. O indivíduo relatou à equipe policial que ele ateou fogo no veículo, pois tinha um desacordo com o atual proprietário, que não teria pago o restante do valor combinado referente à venda do automóvel.

Os outros envolvidos teriam apenas o ajudado a empurrar seu veículo, que apresentava problemas mecânicos.

Diligências foram efetuadas para localizar os outros envolvidos. A PM encontrou, então, o rapaz de 18 anos, que estava escondido em sua casa e identificou um menor.

O rapaz de 23 anos teve a prisão por incêndio criminoso ratificada e permaneceu à disposição da Justiça.

O outro indivíduo, de 18 anos, foi ouvido e liberado.

A ação ainda resultou na apreensão de dois galões de combustível vazios, encontrados no porta-malas de um carro.

O veículo incendiado foi liberado para o proprietário, de 43 anos.

"Nós entendemos que se tratava de um crime de incêndio e de dano qualificado por utilização de substância inflamável", disse ao G1 o delegado da Polícia Civil em Junqueirópolis, Eliandro Renato dos Santos.

"O indivíduo estava em situação de flagrante, foi autuado e preso", complementou.

Ainda segundo Santos, o preso ficou no aguardo da audiência de custódia na Justiça.


Fonte: G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista