Bebê que foi vítima da própria mãe passa por bateria de exames no HR em Prudente
Nossa Lucélia - 28.03.2019


No dia 12 de março mãe tentou matar a filha

JUNQUEIRÓPOLIS - O bebê de sete meses que teve a própria mãe acusada de tentar matá-lo por sufocamento está internado no Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente. A informação é do promotor de justiça Rufino Eduardo Galindo Campos, que responde pelo caso através da Promotoria Pública da comarca de Junqueirópolis.

Dr. Rufino afirmou ao JR e Portal Regional que a menina está internada naquela unidade de saúde, passando por uma bateria de exames, devido aos maus tratos que ela vinha sofrendo.

Ele comentou que já foi deferido o acolhimento institucional dela, com isso será afastada da casa onde residia. “Assim que ela tiver alta hospitalar, irá para instituição de acolhimento”, frisou o promotor de justiça.

A mãe da criança está presa em unidade prisional em Tremembé.

O CASO – No dia 12 deste mês, em Junqueirópolis, uma mulher de 39 anos foi presa, após supostamente tentar matar a filha de sete meses por sufocamento. O bebê foi levado ao Pronto Atendimento Municipal de Junqueirópolis por uma assistente social do município em razão de uma suspeita de fratura. A família foi acionada e a avó compareceu ao local e quis retirar a neta, que estava internada na Santa Casa, o que não foi permitido pelas equipes. O hospital chamou a Polícia Militar via Copom.

De acordo com a PM, uma das funcionárias da Santa Casa ouviu a criança chorar e foi até a sala, onde ambas estavam, quando flagrou a mulher tentando dar leite para a menina enquanto tapava o nariz dela. A guarnição deu voz de prisão e conduziu o caso para a delegacia de Junqueirópolis, onde foi instaurado inquérito para apurar o crime. Na ocasião, a mãe relatou que a fratura da criança foi em razão de uma queda da cama e alegou que segurava a bochecha da filha como uma forma da criança ingerir mais alimento uma vez que ela tinha dificuldade para ganhar peso. Todavia há informações de histórico de maus tratos.


Fonte: Portal Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista