Já estão abertas as inscrições para a 1ª Antologia de Literatura Regional e para o 1º Arquivo de Fotografias Regionais
Nossa Lucélia - 10.04.2019


As inscrições seguem até o dia 31 de maio e o lançamento está previsto para o dia 27 de setembro em local ainda não definido

REGIÃO - Estão aberta as inscrições para a 1ª Antologia de Literatura Regional e para o 1º Arquivo de Fotografias Regionais, projetos realizados pelo Catálogo de Talentos e Produtos Regionais da Nova Alta Paulista (PRENAP).

A antologia será denominada “Nova Alta Paulista em Prosa, Verso e Imaginação”. Já a exposição do arquivo fotográfico será denominada “Nova Paulista em Fotografias”.

Os interessados em participar dos projetos, podem encontrar os regulamentos e realizar as inscrições na da Secretaria Municipal de Educação (Diretoria de Turismo, telefone: 18 - 99119.8577) e na Casa da Agricultura. Os temas dos trabalhos são livres, desde que evidencie vínculo do autor com fatos ou vivências em algum dos municípios da Nova Alta Paulista.

Poderão participar pessoas com 18 anos completos até a data da inscrição. Os trabalhos escritos devem respeitar as normas do regulamento e serem escritos em português. É possível se inscrever em mais de uma categoria, respeitando os termos do regulamento de cada uma delas.

As inscrições seguem até o dia 31 de maio. O lançamento está previsto para o dia 27 de setembro em local ainda a ser definido.

ARQUIVO DE FOTOGRAFIAS - A 1ª exposição de fotografias regionais denominada Nova Alta Paulista em Fotografias tem como objetivos:
a) reunir imagens captadas por fotógrafos amadores, que tenham algum vínculo com os municípios dessa área do interior paulista, resgatando memórias e percepções do cotidiano e da caracterização cultural, social, econômica, política e geográfica regional.
b) contribuir para o fortalecimento da identidade regional, por meio de imagens do passado e do presente.
c) organizar e disponibilizar um arquivo de imagens locais e regionais nos sites de instituições públicas e privadas, que queiram hospedá-lo, sem custos para a comissão organizadora e para os fotógrafos amadores.

ANTOLOGIA DE LITERATURA REGIONAL - A primeira Antologia de Literatura Regional denominada Nova Alta Paulista em Prosa, Verso e Imaginação, tem como objetivos:
a) registrar a produção literária de autores que mantém algum vínculo com os municípios dessa área do interior paulista, resgatando memórias e percepções do cotidiano e da caracterização cultural, social, econômica, política e geográfica regional.
b) estimular a produção literária da região, dando visibilidade a esses trabalhos, por meio de eventos de lançamento, divulgação midiática e disponibilização da obra impressa nas bibliotecas públicas municipais e escolares.
c) valorizar a produção literária compilada como patrimônio literário, cultural e imaterial do lugar.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista