Farmacêutico de Osvaldo Cruz emagrece 33kg e diz que basta vontade e par de tênis para mudar
Nossa Lucélia - 15.04.2019


Julio Cesar Pites Ribeiro deixou de ser fumante para ser corredor e esbanja vitalidade 10 anos depois de "ser obrigado" pelo casamento a entrar na dieta. Ele frequenta a academia cinco vezes por semana e formou um grupo de corrida chamado "No Limite"

OSVALDO CRUZ - Vontade e par de tênis. Os dois "itens" apontados pelo farmacêutico Julio Cesar Pites Ribeiro como básicos para quem quer ter uma vida saudável foram os que mudaram o seu dia a dia. Colocando em prática o lema que hoje propaga, ele emagreceu 33kg e comemora os cerca de 10 anos mantendo bons hábitos.

“Toda cidade tem muitas ruas, muitos parques. É só ter vontade e vai embora... Vai ser feliz!”.

Atualmente, o morador de Osvaldo Cruz – interior paulista – frequenta a academia cinco vezes por semana e ainda formou um grupo de corrida há aproximadamente quatro anos, chamado "No Limite", que disputa provas. Ele até eternizou na pele o esporte preferido.

Antes desta rotina, Julio Cesar era outro homem. Chegou, inclusive, perto da casa dos 100kg. Isso já faz um tempinho, mas ele não se esquece do momento que decidiu mudar de vida.

“Foi próximo do meu casamento. Eu estava bem gordinho. Não tinha hábito saudável, fumava... Sempre pratiquei esporte, mas chegou uma hora que vi que estava me prejudicando (a vida desregrada). Não estava legal, então resolvi mudar de vida. Larguei o cigarro, intensifiquei o esporte, emagreci bastante, fui bem radical, principalmente na alimentação. Depois eu fui mantendo com o tempo”.

A dieta atual tem carnes mais magras, frango, peixes, verduras e frutas. O farmacêutico ainda adotou algumas regras básicas: se alimentar de três em três horas (total de seis refeições por dia), consumir pouco sal e praticamente zerar a fritura. Mas aos finais de semana, ele se permite comer uma pizza e até tomar uma cervejinha.

“A gente dá umas escapadinhas porque também precisa viver, não é só ficar bitolado na alimentação certinha, regradinha”.

Nestes 10 anos de "vontade e par de tênis", Julio Cesar se privou de algumas situações, mas alcançou benefícios, assim como em uma corrida, em que a dor e o cansaço fazem parte, porém, a sensação de cruzar a linha de chegada compensa todo o "sofrimento".

“Não foram poucas coisas que mudaram. Teve uma reviravolta na minha vida. O estresse do dia a dia te deixa super carregado. Eu sempre treinei de manhã (na academia), sozinho, é uma forma de eu estar ali, descarregando as coisas que a gente vai segurando durante o dia, o trabalho. Meu sono melhorou, minha alimentação, aliada à corrida, fez eu ter mais disposição. É o que mais te motiva. Você tendo disposição, você consegue fazer. E uma coisa que eu sempre falo: tudo é possível! Basta você querer e correr atrás!”




Fonte: GloboEsporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista