Familiar protesta sobre cobrança pela Santa Casa de Parapuã preparar e ministrar medicamento
Nossa Lucélia - 29.04.2019


Santa Casa afirma que paciente não estava internada e nem passou por consulta e por isso cobrou pelos materiais

PARAPUÃ - Um familiar da senhora Eliane Bento Pereira, moradora em Pompeia, publicou na rede social Facebook cópia de um recibo em que comprova o pagamento de R$ 15 referente a materiais cobrados pela Santa Casa de Parapuã. Os valores seriam referentes a itens utilizados para a paciente receber um medicamento de uso contínuo.

O parapuense Fernando Nunes indagou publicamente se a Santa Casa poderia mesmo cobrar o valor. "Mas minha tia está com problema de saúde onde a Secretaria de Saúde de Pompéia disponibilizou todos os medicamentos e receitas... Estamos em Parapuã onde ela precisa tomar esses medicamentos que estão com ela junto com a receita. Fomos até a Santa Casa de Parapuã onde a mesma cobra uma taxa de R$ 15 para preparar esse medicamento".

SANTA CASA AFIRMA QUE COBROU APENAS MATERIAIS E EXPLICA O "PORQUÊ"

Por telefone, o provedor da Santa Casa de Parapuã, Mário Tom Cavalcante, disse que não cobrou pela preparação do medicamento, mas apenas os itens de materiais utilizados no procedimento.

A cobrança é obrigatória porque a paciente não estava internada e nem foi submetida a uma consulta médica. "Esta senhora é moradora em Pompéia. Assim não havia como cobrar as despesas pelos materiais porque esta mulher não deu entrada no hospital pelo SUS ou nenhum outro convênio. Os materiais foram utilizados e cobramos apenas pelo custo do soro, escalpo e equipo e não pelos serviços", esclareceu o provedor.


Fonte: OCNet

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista