Farmácia municipal distribui cerca de 500 medicamentos por dia
Nossa Lucélia - 30.04.2019


Farmácia municipal do Centro de Saúde III Gerson Mirada Cabral recebeu investimentos da Prefeitura de Parapuã

PARAPUÃ - Para melhorar o atendimento aos moradores de Parapuã e garantir a qualidade dos remédios disponibilizados, além de cumprir a exigências do CRF (Conselho Regional de Farmácias), a farmácia municipal do Centro de Saúde III Gerson Mirada Cabral recebeu investimentos da Prefeitura. Agora, o espaço oferece mais conforto aos pacientes e é mais arejado, fazendo que os medicamentos sejam acondicionados de forma correta.

O trabalho de reorganização feito pelo Departamento de Saúde tem obtido bons resultados, destaca a farmacêutica Paula Katiana Lanças. “Hoje temos todos os medicamentos armazenados sem a entrada de luz, com condicionamento térmico e identificados de forma correta. Nossos usuários aguardam sentados em um local com temperatura agradável”, disse.

Ainda, segundo a profissional, são atendidas mais de 120 receitas diariamente, totalizando a entrega de 480 medicamentos que fazem parte da rede e também os psicotrópicos.

A farmacêutica pontua ainda que no local são distribuídos remédios da atenção básica, determinados pela Secretaria de Saúde do Estado, e constantes na relação municipal de medicamentos – REMUME. “Esta relação é definida por uma junta composta por médicos, membros do Conselho Municipal de Saúde e por vereadores, todos de Parapuã”, explica.

A farmácia funciona na rua Natal, 928.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista