Osvaldo Cruz F.C. sai na frente do América mas cede empate em Rio Preto
Nossa Lucélia - 01.05.2019


Daniel faz o quarto dele na Segundona, enquanto João Henrique, de falta, marca para os donos da casa aos 37 da etapa final

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - Um empate que divide opiniões. O resultado de 1 a 1 entre América e Osvaldo Cruz, na manhã desta quarta-feira (1º), no Estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto, pode agradar a alguns torcedores e desagradar a outros. O lado feliz da torcida dos donos da casa argumenta: "Evitamos uma derrota no fim e nos mantivemos à frente do adversário na classificação". Já o lado descontente lamenta os dois pontos escapados em casa.

Os otimistas do Azulão se apegam ao fato do time ter jogado com um a menos durante todo o segundo tempo para exaltar o placar, enquanto os "corneteiros" vão lembrar: "Ah, mas a gente vinha de duas partidas sem vencer como mandante". Pois é, tem para todos os gostos. A unanimidade é a seguinte: após a quinta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual –, os dois times seguem próximos no Grupo 1, brigando diretamente pelas vagas entre os quatro primeiros colocados que se classificam.

PRIMEIRO TEMPO

As equipes alternaram bons e maus momentos na etapa inicial. O gol do Osvaldo Cruz veio aos 30 minutos, com Daniel, quando a equipe começava a responder o América, que exercia pressão lá na frente e forte marcação no setor defensivo. No lance do gol, Gustavo escapou rápido, finalizou, e Evair defendeu. Wesley ficou com o rebote e levantou. Evair tirou de novo, mas o camisa 9 dos visitantes aproveitou bem a sobra seguinte. O América levou perigo, principalmente, em bolas esticadas para Ygor. Nos acréscimos, o Osvaldo Cruz teve Bruno expulso.

SEGUNDO TEMPO

A pressão do América, que já era de se esperar por ter um homem a mais, aconteceu nos 45 minutos finais. Com bolas levantadas na área e finalizações de longe, os donos da casa se aproximavam do empate. Os visitantes até conseguiram respirar lá para os 15 minutos, mas muito pouco para impedir o ímpeto dos mandantes, que deixaram tudo igual aos 37. José Henrique, em cobrança de falta, mandou no ângulo de Icaro. Embalado pelo gol, o Mecão seguiu no ataque e, em dois lances, desperdiçou as chances de desempatar.

ELE DE NOVO!

Daniel tem jogado muita bola pelos lados do Osvaldo Cruz. O camisa 9 fez os últimos quatro gols do Azulão na Segundona: 1 x 2 Tupã, 2 x 2 Fernandópolis e 1 x 1 América. Porém, o fato de ter sido vazado em três dos quatro jogos que fez até aqui impede o time de estar em uma colocação melhor.

ATAQUE POBRE

O América é o terceiro colocado, mas curiosamente tem saldo de gols negativo. Uma das justificativas é que o Mecão tem feito poucos gols nesta Segundona. São apenas três em cinco partidas até o momento.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

No sábado (4), às 16h, o Osvaldo Cruz enfrenta o Andradina, no Brenão, pela sexta rodada. O América só volta a jogar na sétima e última rodada do primeiro turno, diante do mesmo adversário. O duelo será no dia 11, às 15h, fora de casa.

CLASSIFICAÇÃO

O América se mantém em terceiro lugar, agora com sete pontos. Já o Osvaldo Cruz, que estava com o mesmo número de pontos que o Andradina, mas ocupava a quinta colocação por conta de ter um cartão vermelho a mais, pulou para o quarto lugar. Porém, pode sair novamente do G-4 pois o Andradina joga na tarde desta quarta-feira. O Azulão soma cinco pontos e tem um jogo a menos que o Mecão.


Fonte: João Paulo Tilio _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista