Secretaria de Saúde confirma terceira morte por dengue em Tupã
Nossa Lucélia - 10.05.2019


Vítima de 86 anos sofria de hipertensão e insuficiência renal. Cidade vive epidemia com mais de 2,2 mil casos confirmados da doença

TUPÃ - A Secretaria de Saúde de Tupã (SP) confirmou nesta quinta-feira (9) o terceiro caso de morte por complicações da dengue no município. A vítima é um homem de 86 anos, morador do Parque Universitário.

Tupã, cidade com cerca de 65,5 mil habitantes, enfrenta epidemia de dengue com 2.216 casos confirmados e outros 750 aguardando resultado clínico.

Segundo a Secretaria de Saúde, o idoso era considerado um paciente de risco, pois era hipertenso e sofria de insuficiência renal aguda.

As outras duas vítimas da dengue da cidade também eram idosas. Uma delas, uma mulher de 70 anos que morreu no último dia 14 de abril, morava no Bairro Brasília e também tinha complicações de saúde (diabetes e hipertensão).

Quatro dias antes, a prefeitura havia informado a primeira morte pela doença no ano. Um homem de 86 anos, morador do Parque Tabajaras, foi internado no Hospital São Francisco de Assis com suspeita de pneumonia, mas morreu por complicações da dengue.

LEISHMANIOSE - Além dos casos de dengue, outra doença preocupa as autoridades de saúde de Tupã. A Secretaria de Saúde também confirmou nesta quinta-feira o terceiro caso de leishmaniose visceral em humanos. A paciente de 59 anos é moradora da zona sul da cidade e passa por atendimento.

Segundo a prefeitura, o Centro de Zoonoses mantém já rotina de trabalhos que previnem a propagação de leishmaniose, mas que diante do novo caso será realizada uma intensificação do trabalho.


Fonte: G1 Bauru e Marília

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista