Luceliense será ordenado diácono nesta sexta-feira
Nossa Lucélia - 16.05.2019


Ordenação será na Igreja Matriz da Paróquia Sagrada Família

LUCÉLIA - Nesta sexta-feira (17), a comunidade católica de Lucélia estará em festa com a ordenação diaconal do seminarista Vitor Hugo Pinheiro. A ordenação será na Igreja Matriz da Paróquia Sagrada Família, com início previsto para as 20h00.

Vitor Hugo Pinheiro nasceu em Lucélia e sempre foi atuante na igreja. No ano de 2011, quando completou 18 anos de idade, iniciou sua formação no Seminário Diocesano São Pio X, em Marilia. De 2012 a 20114 cursou Filosofia na Faculdade João Paulo II e aos finais de semana realizou estágio pastoral na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Avencas (2012-2013) e são Francisco Xavier de Bastos, no ano de 2014.

Em 2015 iniciou o curso de Teologia e também fez estágio na Paróquia Santa Antonieta de Marília (que durou até o termino em 2016). No ano seguinte, cursando o penúltimo ano de Teologia, fez estágio na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Ouro verde e no ano passado na Paróquia Nossa Senhora das Graças de Pacaembu. Concluiu a formação no seminário no final de 2018. Atualmente reside na Paróquia São Pedro Apóstolo de Garça e lá permanecerá após a ordenação diaconal.

Nesta sexta-feira (17), às 20h00 o Vitor Hugo Pinheiro será ordenado diácono. A cerimônia contará com a presença do Bispo da Diocese de Marília D. Luiz  Antônio Cipolini, os padres das paróquias das três regiões pastorais que abrangem as cidades desde Garça até Panorama, e a comunidade católica de Lucélia, que de braços abertos receberá o novo diácono.

A ordenação sacerdotal do Vitor Hugo Pinheiro deverá acontecer ainda este ano, e provavelmente será realizada na Paróquia Sagrada Família de Lucélia.


Fonte: Marcos Vazniac

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista