Saúde de Junqueirópolis está entre as melhores do Estado
Nossa Lucélia - 24.05.2019


Avaliação externa por uma equipe da Unicamp contratada pelo Ministério da Saúde foi realizada no ano passado

JUNQUEIRÓPOLIS - O diretor municipal de Saúde Adilio Bortolato reuniu, na quarta-feira (22), as representantes de todas as equipes que participaram do Programa de melhoria do acesso e da atualidade da Atenção Básica – PMAQ-AB, para apresentar e parabenizar as equipes pela classificação de excelência publicada pelo Estado na segunda-feira (20), colocando Junqueirópolis entre os municípios de melhor qualidade no atendimento perante a população.

Bortolato destacou a administração do prefeito Hélio Furini que não tem medido esforços em oferecer o melhor atendimento de saúde à população, bem como a importante parceria com a Santa Casa do município que desenvolve excelente trabalho em benefício de seus munícipes, através da mesa diretora e funcionários representados pelo provedor Mauro Bernardino.

O PMAQ-AB é um programa do Ministério da Saúde que tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorarem a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do seu território. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

O programa eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento. Lançado em 2011, iniciou seu 3º ciclo em 2017, com a participação de todas as equipes de Saúde da Atenção Básica, incluindo as equipes de Saúde Bucal, Núcleos de Apoio à Saúde da Família e Centros de Especialidades Odontológicas.

Em Junqueirópolis, a diretoria municipal de Saúde realizou a adesão das oito equipes de ESFs, NASF  e do CEO. Em agosto do ano passado, foi realizada a avaliação externa por uma equipe da Unicamp contratada pelo Ministério da Saúde.  O resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, na última segunda-feira, 20, onde as equipes de saúde (NASF e ESFs) foram classificadas com os conceitos Ótimo, Muito Bom e Bom.

O prefeito Hélio Furini parabenizou a diretoria e todos os profissionais que fazem parte da Saúde de Junqueirópolis. “Nossos servidores não medem esforços para oferecer a melhor qualidade de saúde aos munícipes e região, a união de todos, administração, servidores, Câmara Municipal, e população tem feito a diferença no avanço do desenvolvimento da cidade”, destacou.


Fonte: Portal Regional _ Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Junqueirópolis

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista