Tribunal de Contas do Estado cita Escola de Osvaldo Cruz em relatório sobre irregularidades em merenda
Nossa Lucélia - 30.05.2019


Entre os itens apontados estão falta de palets no acondicionamento de alimentos e não uso de luvas por cozinheiras

OSVALDO CRUZ - A falta de palets para acondicionar alimentos e o não uso de luvas por parte das cozinheiras da Escola Municipal "Max Wirth" foram apontados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) no relatório de irregularidades que o órgão verificou em 275 escolas públicas paulistas.

De acordo com o levantamento, os problemas mais comuns foram alimentos em condições inadequadas de estocagem, fora do prazo de validade e armazenados em locais impróprios. Foram visitadas unidades em 219 cidades paulistas.

O relatório com o balanço geral de atividades pode ser acessado por meio do link http://bit.ly/2HNgdpD.

A fiscalização ordenada – que alcançou 34% das prefeituras paulistas –, foi a quinta realizada pelo TCE junto aos municípios ao longo dos últimos 4 (quatro) anos e teve como objetivo avaliar as condições da merenda, checar a qualidade dos alimentos, analisar as condições de entrega e armazenamento dos produtos e vistoriar a regularidade no abastecimento das unidades.

POSIÇÃO DA PREFEITURA DE OSVALDO CRUZ - Consultada, a Prefeitura de Osvaldo Cruz informa que a questão do acondicionalmente dos alimentos sem uso da palets realmente ocorre porque no momento da verificação pelos técnicos do Tribunal de Contas do Estado a cozinha da EMEF "Getúlio Vargas" passa por uma reforma e temporariamente os alimentos estão guardados em uma sala própria da escola, sem a necessidade do uso de palets.

Já quanto a falta de uso de luvas pelas merendeiras deve ser aberto um procedimento de apuração já que o Município fornece o equipamento de uso obrigatório a todas as cozinheiras da rede municipal de ensino.


Fonte: OCNet _ Colaborou Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista