Sabesp fará soltura de peixes adultos em córregos de 21 cidades da Região
Nossa Lucélia - 03.06.2019


Na Semana do Meio Ambiente, Sabesp realiza atividades em 21 cidades da região

REGIÃO - Desde sábado (1), a Sabesp participa de diversos eventos na região de Presidente Prudente em comemoração à Semana do Meio Ambiente, que se estende até o próximo sábado (8). Entre eventos organizados pela companhia ou apoiados por ela, estima-se alcançar mais de 11 mil pessoas.

Neste ano, a programação inclui visitas a instalações da companhia, passeios ecológicos, distribuição e plantio de mudas, soltura de peixes, mutirões de limpeza, palestras e apresentações teatrais.

Em Adamantina, vai ocorrer a soltura de mil peixes adultos. A atividade será na quinta-feira (6), às 9h, no Córrego Taipus. A programação, como um todo (veja abaixo), tem o intuito de colaborar com a conscientização a respeito dos cuidados com os recursos naturais e a preservação ambiental.

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972 e tem como objetivo principal chamar a atenção da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

PROGRAMAÇÃO EM CIDADES DA REGIÃO

Adamantina: No dia 6, às 9h, ocorre a soltura de mil peixes adultos no Córrego Taipus.

Lucélia: No dia 5, ocorre uma exposição com ações voltadas ao meio ambiente na praça da igreja. A iniciativa municipal conta com parceria da Sabesp.

Iacri: No dia 5 de junho, a Sabesp irá realizar duas palestras para alunos da escola Sylvio de Giulli, de manhã e à tarde. Nas duas ocasiões, haverá plantio de mudas no local, com a participação dos alunos da escola Lucia Violin de Giulli.

Osvaldo Cruz: No dia 5, às 7h30 e às 13h, alunos do Colégio Posicruz irão visitar a Estação de Tratamento de Água da Sabesp. Haverá palestra e distribuição de informativos.

Sagres: A Sabesp, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e o Programa Jovens Agricultores do Futuro, irá realizar o plantio de árvores no dia 6.

Salmourão: No dia 6, estudantes da escola estadual Hans Whirt de Salmourão irão visitar a Estação de Tratamento de Água da Sabesp em Osvaldo Cruz. Na mesma data, os alunos da escola municipal Stela Bôer Maioli irão visitar a Estação de Tratamento de Esgoto de Salmourão.

Tupã: No dia 5, das 8h às 11h, haverá distribuição de água, mudas de árvores e copos de acrílico na Avenida Tamoios. #banner2##

Quatá: Entre os dias 3 e 7, alunos de escolas municipais irão visitar a Estação de Tratamento de Esgoto da Sabesp no município.

Assis: Entre os dias 2 e 8 de junho, alunos da rede municipal de ensino vão participar de atividades promovidas pela prefeitura com o apoio da Sabesp. Entre as atividades, estão previstas oficinas, exibição de filmes, palestras e trilhas ecológicas.

Estrela do Norte: Alunos da escola Antonio Padoin irão visitar as instalações da Sabesp e assistirão a uma demonstração de análise da água. A programação ocorre às 9h e às 14h, no dia 5.

Marabá Paulista: No dia 3, ocorrem duas palestras, às 9h e às 14h, para os alunos da escola municipal Profª Elza Maria Veriga da Silva.

Mirante do Paranapanema: Nos dias 4 e 6, às 9h, estudantes das redes municipal e estadual de ensino irão até as dependências da Sabesp para conhecer os processos de tratamento e distribuição da água.

Narandiba: Alunos da escola Edson de Oliveira Garcia irão visitar a Estação de Tratamento de Água da Sabesp no dia 3, às 9h e às 14h.

Oriente: Haverá caminhada ecológica e plantio de mudas de árvores nativas no dia 9, às 9h e às 13h.

Paraguaçu Paulista: No dia 5, haverá um bate papo na biblioteca municipal sobre meio ambiente e ações públicas, às 8h. A iniciativa da Sabesp irá contar com a participação da Secretaria de Meio Ambiente e da ONG Salvar.

Pirapozinho: Alunos da escola Jean Piaget Objetivo irão assistir a uma palestra da Sabesp sobre os serviços de água e esgoto. A programação ocorre no dia 5.

Presidente Prudente: No dia 4, mil alunos do Projeto Cidadescola e do Sesi irão assistir à peça teatral “A água que fugiu do Lago”, no Centro Cultural Matarazzo. A iniciativa da Sabesp conta com parceria da Secretaria de Cultura.

Rosana: A Secretária do Meio Ambiente, em parceria com a Sabesp, realizará soltura de peixes no Rio Paraná no dia 4; plantio de árvores no dia 5; e soltura de balões com sementes de árvores nativas no dia 6. Já nos dias 7 e 8, serão realizados mutirões de limpeza, para recolhimento de materiais eletrônicos e pneus.

Sandovalina: No dia 4, às 9h e às 14h, estudantes irão visitar a Estação de Tratamento de Esgoto e realizar plantio de mudas de árvores.

Tarabai: No dia 5, a Sabesp dará uma palestra para os alunos da escola estadual Jorgina de Alencar Lima sobre os serviços de água e esgoto.

Teodoro Sampaio: No dia 1º, ocorre a 1ª Feira da Agronomia da Faculdade de Teodoro Sampaio. A ação, que ocorre das 13h às 18h, irá envolver estudantes das redes pública e privada, além de produtores rurais da região. No dia 5, das 9h às 12h, o Parque Estadual Morro do Diabo realizará um pedágio ecológico na Rodovia Arlindo Bettio. No dia 7, das 8h às 15h, alunos da escola Arthur Ribeiro irão participar de uma programação que inclui palestra, passeio em trilhas do Parque Morro do Diabo e soltura de alevinos no Rio Paranapanema. Todas as ações contam com parceria da Sabesp.




Fonte: Sigamais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista