FPF multa Osvaldo Cruz F.C. por comemoração "exagerada" da torcida
Nossa Lucélia - 05.06.2019


Entidade máxima do futebol paulista alega que festa da torcida do Osvaldo Cruz causou "desconforto" na torcida do Tupã

TUPÃ - A Federação Paulista de Futebol (FPF) aplicou uma multa de R$ 500,00 ao Osvaldo Cruz Futebol Clube, equipe que disputa o Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual –, e o motivo chama bastante a atenção. A razão da punição, publicada nesta terça-feira (4), é que alguns torcedores do Osvaldo Cruz "comemoraram veementemente" um dos gols da equipe, na vitória contra o Tupã, na rodada do último final de semana da Segundona.

Ainda de acordo com o documento, os torcedores do Osvaldo Cruz acompanhavam a partida entre os torcedores da equipe da casa, o Tupã, e causaram "desconforto" nos rivais, incitando "manifestos e tumulto".

Rubens Romanini, presidente do Osvaldo Cruz, disse que reagiu com estranheza quando soube da punição e, imediatamente, entrou entrou em contato com a FPF. O dirigente informou que, ainda, não teve todas as respostas que solicitou, e o clube entrará com recurso para reverter a decisão.

Ainda conforme o presidente do Osvaldo Cruz, alguns cuidados que, normalmente, são tomados pela equipe da casa quanto aos cuidados com o torcedor visitante, não foram tomados pelo Tupã. Entre eles, Rubens Romanini falou sobre as ausências de bilheterias específicas e de um encaminhamento correto ao setor reservado e, também, a presença insuficiente de seguranças, o que não foi notificado pelo fiscal do jogo.

Fiquei surpreso e chateado. Não gosto de confusão, até por isso me calo em muitas situações. Mas pensei: Isso é abuso. E liguei lá para entender. Não é pelo valor, é questão de justiça”.

A presidente do Tupã, Fabiane Bizo Menezes, também falou sobre o caso. Fabiane lamentou e classificou como improcedentes as afirmações feitas pelo Osvaldo Cruz. Sobre o fato de um clube ser punido pelo comportamento do torcedor ao comemorar um gol, Fabiane disse que, ainda, não tinha ciência do fato e, então, optou em não se manifestar.

“Existe, sim, a bilheteria. Existe, sim, ingressos para visitante. Na hora da compra, era só ter anunciado que era torcedor do Osvaldo Cruz, e, na mesma sequência, os seguranças o levaria até os assentos reservados para o mesmo. Há uma divisão de grades entre uma torcida e outra, e havia segurança para os mesmos”, comentou a presidente do Tupã.

Questionada sobre o caso, a FPF não se pronunciou até o fechamento desta reportagem.




Fonte: João Alberto Pedrini e Paulo Taroco _ Do Globo esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2019 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista