Legítima defesa: sobrinho que matou tio é absolvido em sessão do Tribunal do Júri
Nossa Lucélia - 07.06.2019


Crime ocorreu em abril de 2018, quando o sobrinho matou o tio com um pedaço de madeira

ADAMANTINA - Aconteceu nesta quinta-feira (6), no salão do Tribunal do Júri junto ao Fórum da Comarca de Adamantina, o julgamento de Jackson Bergamini, pelo crime de homicídio praticado conta seu tio, Lucinei Alves Carleto.

O caso foi em 4 de abril do ano passado, na Rua Rio de Janeiro, Jardim Brasil, deixando o tio com graves ferimentos na cabeça e tórax, provocados pelo sobrinho com um pedaço de madeira (caibro). Diante da gravidade dos ferimentos, o homem foi transferido para Marília, onde morreu uma semana depois, em 11 de abril.

O acusado foi preso pela Polícia Militar no dia 4, inicialmente autuado por tentativa de homicídio, e apresentado à Polícia Civil, ficando em seguida à disposição da Justiça. Na época, o sobrinho confessou o crime quando declarou “não suportar ver o tio ameaçar seu pai e tentar agredir, como já fez com sua mãe e a irmã, em data anterior”.

Depois de realizada toda a instrução processual, Jackson Bergamini foi a júri popular, em sessão realizada nesta quinta-feira, presidido pela juíza Ruth Duarte Menegatti. A defesa do rapaz foi exercida pelo advogado Alexandre Ramenzoni.

No julgamento foram ouvidos o réu e testemunhas de acusação e defesa. O representante do Ministério Público também se manifestou, bem como o advogado do acusado, que sustentou a tese da legítima defesa, face à conduta do tio para com seus familiares.

Ao final do julgamento, os jurados acolheram a tese da legítima defesa, que levou à absolvição do rapaz. “Foi absolvido pela excludente de ilicitude legítima defesa”, destacou o advogado Alexandre Ramenzoni, em publicação nas redes sociais.


Fonte: Sigamais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2019 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista