Em duelo marcado pelo equilíbrio, Dracena e Pulo do Gato fazem tira-teima nesta sexta-feira pela Copa Paulista de Futsal
Nossa Lucélia - 07.06.2019


Decisão das quartas de final opõe quarto e quinto colocados na classificação; partida da primeira fase terminou 3 a 3, em Campinas

DRACENA - Um foi quarto colocado (22 pontos). O outro, quinto (com 17). Na partida da primeira fase, uma disputa brigada, equilibrada e que terminou empatada em 3 a 3.

Dracena e Pulo do Gato entram em quadra nesta sexta-feira à noite para fazer uma espécie de tira-teima num embate marcado por equilíbrio até aqui na Copa Paulista de Futsal.

Fase nova, vida nova, tudo diferente. É com essa filosofia que o técnico da equipe dracenense, Edilson Leite, prepara a equipe para o jogo decisivo das quartas-de-final. Quem vencer, vai às semi. Quem perder, está eliminado.

Segundo o regulamento da competição, as quartas e as semi serão decididas em jogo no único, na casa do time mais bem colocado. A final ocorre em duas partidas.

“Não tem que falar nesse jogo (empate em 3 a 3 na primeira fase). Agora é outro jogo, outra história. É um mata-mata”, afirmou Edilson.

Questionado por qual motivo o Dracena não saiu com o resultado de vitória, em Campinas, na primeira fase, o treinador ressaltou a tradição e a eficiência do adversário.

“Temos que entender que eles trabalham lá, como trabalhamos aqui. É um time tradicional no futsal, com jogadores experientes. (O empate em 3 a 3) É um resultado completamente normal”.

A expectativa da diretoria é que o ginásio esteja cheio para o jogo desta sexta. A entrada, assim como nas partidas da primeira fase, é gratuita.

Edilson diz que o papel do torcedor deve ser um ingrediente a mais para animar o time.

“A torcida sempre nos ajudou. É um gás extra para os jogadores”.

O treinador lamentou a ausência do ala Tatinho, vice-artilheiro da equipe na competição, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e voltará as quadras apenas no ano que vem, mas minimizou o problema.

“Faz parte (lesões). É um jogador de muita qualidade, ambidestro, que fará falta, mas vamos ajustar com o que temos em mãos”.

Edilson Leite também não quis exaltar os excelentes números ofensivos da equipe: o Dracena tem o melhor ataque da primeira fase da Copa Paulista de Futsal e conta com quatro jogadores entre os 11 maiores goleadores.

“Número não entra em quadra. Você precisa estar melhor fisicamente e psicologicamente que o adversário”.


Fonte: João Alberto Pedrini _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2019 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista