Missa Sertaneja será realizada neste sábado
Nossa Lucélia - 15.06.2019


A Missa Sertaneja já é tradição na cidade e acontece desde o fim da década de 1990

LUCÉLIA - Acontece hoje, sábado, na Igreja Matriz de Lucélia, a partir das 17h00 a sensacional Missa Sertaneja. Violeiros e sanfoneiros da cidade treinaram durante dias para realiza dentro da Igreja, uma missa diferente, onde ao som de instrumentos musicais, as músicas religiosas serão tocadas ao som de musicas sertanejas.

A Missa Sertaneja é tradicional na cidade, desde o fim da década de 1990 quando foram realizadas as primeiras celebrações ao som de clássicos sertanejos com cunho religioso, como o caso de Romaria, letra de Renato Teixeira e sucesso na voz de Elis Regina e Almir Sater.

A Igreja Católica se abriu ao mundo desde o Concílio Vaticano II. Em 1958, a Igreja sofria pela morte de Pio XII, que havia tido uma atuação importantíssima, sobretudo no pós-Segunda Guerra Mundial. Escolheram o cardeal Angelo Roncale, já idoso e experiente o bastante para realizar um papado de transição. Porém, João XXIII surpreendeu a todos, convocando o Concílio e dando início a uma grande revolução no seio da Igreja.

O pontificado de João XXIII foi breve, mas intenso. Ele teve a coragem de convocar o Concílio Vaticano II, colocando a Igreja no coração do povo. A Igreja ficou mais perto do povo e a liturgia começou a ser praticada diante da realizada social do povo.

Assim, nossa região que tem uma forte tendência de cidades interioranas, onde as músicas sertanejas e de viola predomina na cultura local, a Missa Sertaneja é uma maneira eficaz de levar o Evangelho no meio da realidade do povo.


Fonte: Marcos Vazniac

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2019 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista