Operação de combate a receptação de celulares roubados apreende vários aparelhos na região da Nova Alta Paulista
Nossa Lucélia - 05.07.2019


Polícia Civil fiscalizou 11 estabelecimentos que vendem e realizam reparos em dispositivos. Sete desses locais apresentaram suspeitas de irregularidades

REGIÃO - Uma operação da Polícia Civil que visa combater a receptação de telefones celulares furtados e roubados apreendeu vários aparelhos nesta quinta-feira (4), em dez cidades do Oeste Paulista.

A operação foi realizada nos municípios de Dracena, Junqueirópolis, Monte Castelo, Nova Guataporanga, Ouro Verde, Panorama, Paulicéia, Santa Mercedes, São João do Pau d' Alho e Tupi Paulista.

Na ação, foram fiscalizados 11 estabelecimentos que promovem a aquisição, venda e reparos em telefones celulares, dos quais sete apresentaram suspeitas de irregularidades.

Foram apreendidos diversos aparelhos celulares e peças usadas de telefones desmontados para verificação sobre a licitude de sua origem.

A ação desenvolvida pela Polícia Civil visa combater os crimes secundários, no caso em específico o delito de receptação qualificada, cometido por estabelecimentos comerciais que realizavam a venda de peças e de telefones celulares furtados/roubados.

A ideia é fazer com que os autores de furtos e roubos de telefones celulares não tenham onde repassar esses produtos, segundo a polícia.

A Polícia Civil orienta a população para que não realize a aquisição de produtos de pessoas ou estabelecimentos de reputação duvidosa.

Quem adquire mercadoria de procedência ilícita, ciente desta condição, também comete o delito de receptação, de acordo com a polícia.


Fonte: G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista