Suspeitos de assaltar residência em Irapuru são detidos pela PM em Presidente Prudente
Nossa Lucélia - 25.07.2019


Dupla chegou a amarrar um idoso de 88 anos com fio de ferro durante o crime. Objetos subtraídos do imóvel foram recuperados

IRAPURU - Dois homens foram detidos pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (24), em Presidente Prudente, suspeitos de terem praticado um roubo no período da manhã, em Irapuru. O crime ocorreu em uma residência de um casal de idosos.

Policiais militares foram acionados para comparecer ao imóvel, onde havia ocorrido um roubo.

No local, as vítimas, um homem de 88 anos e sua esposa de 85, declararam que estavam na cozinha tornando café da manhã, por volta das 7h30, quando dois rapazes morenos, magros e de estatura alta entraram na casa.

De imediato, eles amarraram a vítima masculina em uma cadeira com um fio de ferro e subtraíram R$ 400, três relógios e dois aparelhos de televisão.

Com apoio de outras viaturas foi realizado patrulhamento no município, mas os suspeitos não foram localizados.

As informações e características dos ladrões foram enviadas via Copom e, com isso, os policiais militares de toda a região tomaram conhecimento do caso.

Com tais informações, policiais militares de Presidente Prudente conseguiram localizar os suspeitos e recuperar os produtos roubados.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia Participativa da Polícia Civil.

BOLETIM DE OCORRÊNCIA - Segundo o Boletim de Ocorrência, policiais encontraram o primeiro suspeito em uma rua no Parque Alvorada e se deslocaram até a casa do mesmo. No local, foram localizados duas televisões e três relógios de pulso semelhantes aos subtraídos das vítimas.

O segundo suspeito foi localizado por uma equipe de Força Tática em seu trabalho. A PM também se deslocou até a casa desse indivíduo e encontrou cédulas de dinheiro e valores semelhantes aos subtraídos das vítimas, além de uma blusa utilizada no crime, segundo o boletim.

Durante as abordagens, os indivíduos, que são irmãos, confessaram à PM a prática do crime e incluíram a participação de uma terceira pessoa.

Em depoimento na delegacia, um dos suspeitos negou participação no roubo e disse que a pessoa que aparecia em uma filmagem se parecia com ele, mas negou que fosse o mesmo. Ele ainda alegou que seu irmão pediu para deixar os bens em sua casa e que depois os pegaria.

O segundo suspeito confessou o crime, disse que conheceu uma pessoa na linha férrea, onde fazia uso de drogas, e combinaram em fazer o roubo, mas não explicou como escolheu a residência ou as vítimas, de acordo com o documento policial.

Ele ainda alegou que, no retorno gastou cerca de R$ 400 com combustível para o carro no deslocamento de Irapuru para Presidente Prudente. O suspeito também disse ter guardado os produtos subtraídos na casa de seu irmão e dispensou a participação do mesmo, imputando o auxílio a uma terceira pessoa não identificada.

A Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante dos dois suspeitos.


Fonte: G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista