Câmara Municipal de Lucélia destina Moção de Aplausos e Congratulações à atleta Isaura Menin
Nossa Lucélia - 30.07.2019


Isaura Menin morou em Lucélia até os 16 anos de idade

LUCÉLIA - A Propositura de Moção de Aplausos foi apresentada pelo Presidente da casa, Eduardo Fatinanci e aprovada por unanimidade por todos os vereadores.

Requeiro à Mesa, após ouvida a Casa e dispensadas as formalidades regimentais, seja consignado em ata de nossos trabalhos, a presente MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES à Jovem ISAURA FERNANDA DE ALMEIDA MENIN, por sua atuação e conquistas como jogadora profissional de handebol.

JUSTIFICATIVA - Isaura Menin, como é mais conhecida, é natural de Lucélia-SP, nascida ao 1º dia do mês de junho de 1994. Fruto da união do Sr. Deoclécio Natal Menin e da Sra. Maria Lúcia de Almeida Menin. Possui, ainda, um irmão, Wanderson de Almeida Menin.

Morou em Lucélia até os 16 anos de idade, saindo de casa para ir em busca de seus sonhos.

Sua trajetória teve início com as aulas de Educação Física da Escola José Firpo, ministradas pelo Professor Arnaldo, já se destacando nos jogos de Handbol pelo fato de possuir estatura e força, fazendo assim, gols com facilidade.

Desde cedo era incentivada pelo Professor Arnaldo, o qual expunha que bastava esta querer ser uma jogadora profissional, pois talento ela possuía de sobra. Pela Escola José Firpo, participou de jogos escolares, sendo destaque, e vista por técnicos de outras cidades e Estados.

Com 16 anos, em 2011, recebeu uma proposta para jogar na equipe do Criciúma-SC. Mesmo com medo, por ser bastante nova e ir para outro Estado, recebeu o apoio de seus pais, que após conversarem com o Técnico do Time que veio até Lucélia, expôs a seriedade do Time, e demonstrou que sua filha estaria em boas mãos.

Em Criciúma-SC terminou o ensino médio e começou a cursar Enfermagem, tendo conseguido isto somente através do Esporte, pois sua família é humilde e não conseguiria arcar com tais custos.

Apesar da distância da família e da saudade diária, foi acolhida pela Equipe que passou a ser sua segunda família, tamanho o carinho recebido.

Em 2013 foi convidada para fazer parte do time de Concórdia-SC, time este que a atleta já admirava. Após conversar com seus pais e com o Técnico do Time do Criciúma-SC, o qual tornara-se uma pessoa de muita confiança, recebeu o apoio destes e por fim aceitou o convite para integrar o time de Concórdia-SC, ficando lá por 5 anos.

No ano de 2017, ficou desmotivada para seguir com o sonho do Handebol, encontrava-se cansada, tendo inclusive falado com seus pais, os quais a estavam esperando de braços abertos.

No final da Liga Nacional, no jogo Concórdia x São Bernardo, com 7 minutos de jogo sofreu uma grave lesão no joelho. Assim, decidiu permanecer no Concórdia-SC para se recuperar, tendo em vista o suporte oferecido, algo que não é fácil de achar em outros locais.

Após a cirurgia, ficou 6 meses se recuperando, um período muito difícil para ela, superado com muita fé e com o apoio de inúmeros profissionais, fisioterapeutas, Preparadores Físicos, etc.

Voltando as quadras, pelo Time de Concórdia-SC foi campeã da Liga Nacional de 2018, demonstrando sua incrível capacidade de superação.

Foi então que surgiu uma nova oportunidade. Jogar fora do País, o que era seu sonho. Foi convidada para jogar na Equipe Rincon Málaga Fertilidade na Espanha. Novamente, uma decisão difícil, visto que seria uma grande mudança.

Aceitando o convite, chegou na equipe em janeiro de 2019, na metade da temporada, entrando no jogo como pivô. Logo de cara notou que lá o jogo era bastante diferente do Brasil, pois lá as atletas são bastante rápidas, não dando tempo de formar o ataque. Em relação ao Brasil, notou ainda que lá o Handebol é visto com outros olhos, recebendo muito investimento e incentivo, diferentemente do Brasil onde o destaque fica somente para o futebol.

Renovou contrato com a equipe para mais uma temporada, embarcando em agosto deste ano para a Espanha com previsão de retorno ao Brasil somente em junho de 2020.

Ainda em 2019 foi convocada pela Seleção Brasileira, fazendo parte de um torneio na Espanha no mês de março, sendo também convocada para a fase de treinamento da Seleção em Julho, que se realizará na cidade de São Bernardo.

Orgulhamo-nos de você Isaura, e temos a certeza de que, a exemplo de toda a família, todos os lucelienses se orgulham e ficam felizes com sua atuação.
Obrigado Isaura pela honra que dás ao nome de Lucélia, Capital da Amizade.
Desta Moção, dê-se ciência aos interessados.
Sala das Sessões “José Firpo”, aos 13 dias do mês de junho de 2019


Fonte: Kako de Oliveira / Redenetnews

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista