Dracena Futsal estreia nesta sexta em Botucatu pela Liga Paulista de Futsal
Nossa Lucélia - 14.08.2019


Em retrospecto recente, equipe do Oeste Paulista tem duas vitórias e um empate contra o time de Botucatu, rival no primeiro jogo pela LPF de 2019

DRACENA - Desta vez, o "papo" entre as duas equipes tem tudo para ser diferente. Ao menos, é isso que acreditam e esperam jogadores e integrantes da comissão técnica do Dracena.

Nesta sexta-feira (16), às 20h, a equipe do Oeste Paulista encara a Botucatuense, fora de casa, em partida que marca a estreia dos dracenenses na Liga Paulista de Futsal (LPF) de 2019, vista como a principal competição da temporada para o time.

Cientes da importância da competição não só para o Dracena, mas para a maioria das equipes do interior paulista, os dracenenses afirmam ignorar o favorável retrospecto recente contra a equipe de Botucatu, que também se reforçou para a Liga Paulista.

“Sabemos que a Botucatuense é um time que mudou bastante do nosso último encontro para cá. Por isso, esperamos um outro adversário. Não dá para se apegar ao que ficou. É uma outra equipe, um outro elenco, acredito que muito mais robusto”, disse o treinador do Dracena, Edilson Leite.

Assim como Edilson Leite, o fixo Paulo Victor, um dos mais experientes do elenco, espera um adversário com uma postura bem diferente, com características ainda desconhecidas pelos dracenenses, mesmo com as equipes possuindo um histórico de duelos recentes.

“Teve muita reformulação na equipe deles. Chegaram, se não me engano, seis atletas novos. Então, meio que a gente passou a desconhecer a equipe deles”, comentou Paulo Victor.

Entre os reforços do time de Botucatu, mencionados pelo fixo dracenense, está o carioca Igor Eduardo, que defendeu a equipe do Oeste Paulista no primeiro semestre.

RETROSPECTO - Desde novembro do ano passado, o histórico de jogos entre Dracena e Botucatuense tem três partidas. Os dois primeiros jogos, ainda em 2018, foram válidos por uma das semifinais do interior do Campeonato Paulista. Na ida, em Botucatu, o placar foi 4 a 4. Na volta, vitória do Dracena por 7 a 1.

Na Copa Paulista deste ano, o Dracena venceu por 8 a 4, em partida disputa no Ginásio da Associação Atlética Botucatuense (AAB), palco da partida desta sexta.

RETORNO "CONFIANTE" - O Dracena pode mostrar certo receio com o desconhecido, quando se refere à partida de estreia, mas outra palavra que está bem presente no discurso dos integrantes da equipe é confiança.

Um dos motivos para isso é o tempo hábil que a equipe teve para treinar visando a Liga Paulista. O último compromisso em quadra foi no dia 26 de julho, 21 dias antes da estreia, quando o Dracena venceu a equipe de Assis e foi campeã dos Jogos Regionais. Considerando apenas competições oficiais, o último jogo foi há 59 dias, considerando também a data da estreia, dia em que a equipe foi derrotada pelo São Carlos e perdeu a chance de chegar à decisão da Copa Paulista.

“O time está bem encorpado. Estamos trabalhando bem para, quem sabe, conquistar esse título inédito – disse o pivô Vitinho, um dos artilheiros do time nesta temporada”.

Sobre a chegada de reforços, assim como a equipe de Botucatu, o Dracena se movimentou e trouxe Duh Moura, os goleiros Dú Assis e Carlinhos e o ala Everton Batatinha. Além de Igor Eduardo, deixaram o elenco o goleiro Olinha e Alan.

Outro motivo a ser comemorado no Dracena é o fato de alguns atletas, que estavam no departamento médico, voltarem a ficar à disposição de Edilson Leite. Após Sandrinho e Rodrigo Gomes, foi a vez de Jean. Guilherme é outro nome que deve estar pronto já nas rodadas iniciais da Liga Paulista. As baixas seguem sendo Tatinho e o goleiro Ronaldo, que não jogam mais em 2019.


Fonte: Claudinei Troiano, Mariane Santos e Paulo Taroco _ Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista