Professor de Lucélia concorre a prêmio da Comissão de Esportes do Senado
Nossa Lucélia - 15.08.2019


O Professor Eduardo Fatinanci, Lambari, está concorrendo a um prêmio do III Concurso de Artigos Científicos da Comissão de Esportes do Senado Federal

LUCÉLIA - O professor de Educação Física escreveu o artigo, “ O Reconhecimento do Futebol Médio como Esporte Educacional, Inclusão Social e Inserção nos Jogos Escolares”. O trabalho está selecionado juntamente com outros 21 artigos que competem no tema Esporte Educacional e Inclusão Social.

O presente concurso tem três temas. Além do tema onde o professor Eduardo, Lambari, está concorrendo, existem os temas: Esporte e Rendimento, Indústria do Esporte e Políticas públicas do Esporte.

A Comissão de Esportes do Senado Federal divulgará os vencedores por tema, no próximo dia 16 de setembro. A premiação será em Brasília e com todas as despesas pagas pelo Senado.

Segundo o professor, sobre participar deste concurso, não foi do dia para noite. Foram anos de estudos sobre o tema, sendo o pioneiro no meio acadêmico, publicando sobre a origem do Futebol Médio, dentre outros temas, até participações em congressos científicos como a FIEP e CICFAI Congressos.

Aguardo o resultado deste concurso sempre pensando em levar o nome de Lucélia mais longe, Lucélia sendo propulsora de conhecimento e oportunidades.

Hamilton Di Stéfano, criador do Futebol Médio e amigo de longa data do professor Eduardo, sempre esteve ciente das pesquisas e torce muito pelos avanços e conquistas ligadas ao Futebol Médio.

O desejo do “Hamilton ” é ver Lucélia sempre se destacando positivamente, criar uma modalidade esportiva é sinônimo de cultura para um povo, grande respeito e oportunidades para a sociedade, com certeza deixar um legado grandioso.

“E torço para que igual ao Lambari, apareçam mais pesquisadores para divulgar o Futebol Médio”, disse um dos criadores da modalidade, Hamilton Di Stéfano.

Abaixo links através dos quais se pode acompanhar e saber mais sobre o concurso, a premiação e a importância do tema.

https://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/cespo/documentos/publicacoes/concursos-de-artigos-cientificos-da-comissao-do-esporte-1/iii-concurso-de-artigos-cespo/1.HomologaodosParticipantes3oConcurso.pdf

Abaixo link com o artigo produzido pelo professor Eduardo Fatinanci, para o Congresso Mundial de Educação Física, sempre destacando o nome de Lucélia, bem como a importância de ter criado um esporte diferenciado que atualmente é praticado em muitas partes do mundo, embora com nomenclaturas diferentes, porém, com a essência original de sua criação no município.

http://www.fiepbulletin.net/index.php/fiepbulletin/article/view/2853

O professor Lambari faz questão de detacar que mesmo estando na função pública de vereador, não deixou suas raízes de professor e pesquisador.

O município de Lucélia, os colegas professores e os seus muitos amigos estão torcendo muito para que o professor Eduardo seja premiado e continue generoso ao honrar o nome de Lucélia.




Fonte: José Carlos de Oliveira _ Redenetnews

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista