Números assustadores: Adamantina teve 3 mortes por dengue e mais de 2 mil pegaram a doença neste ano
Nossa Lucélia - 19.09.2019


Em todo o ano passado foram sete casos da doença, sem mortes. Neste ano são 2009 casos


ADAMANTINA - Os números de dengue, em Adamantina, divulgados somente agora, revelam que a cidade registra neste ano de 2019 o registro de três mortes por dengue, e outros 2009 casos da doença, entre a população local. Em todo o ano passado foram 7 casos da doença.

O tema foi destaque na edição desta quinta-feira (19) no Bom Dia Fronteira (TV Fronteira/Globo), em uma entrada ao vivo, do Paço Municipal.

Em relação às mortes decorrentes da dengue, a reportagem informou que as vítimas foram dois homens e uma mulher, todos com mais de 50 anos, e que já apresentavam doenças crônicas.

Considerando que Adamantina tem 35 mil habitantes e os 2009 casos da doença neste ano, a média é de um caso para cada 17 habitantes.

A TV Fronteira noticiou também que desde maio deste ano a cidade está sem o inseticida, e trabalha atualmente realizando ações preventivas e de orientação.


Em maio deste ano a Prefeitura decretou situação de emergência decorrente dos casos de dengue na cidade. Na época eram 774 casos da doença. Ao alcançar o mês de setembro, e dentro desse ambiente de ações definidas pelo decreto, surgiram mais 1235 casos.

Ainda na reportagem, foi mencionado sobre os mutirões de limpeza de bairros, que foram anunciados e na prática não mobilizaram toda a cidade, como se esperava. A ação se deu muito mais nas semanas iniciais ao decreto de emergência e depois perdeu força.

A reportagem informou que em outubro será realizado o levantamento larvário na cidade e em novembro serão realizadas ações educativas nas escolas.

Por fim, a reportagem informou ao vivo que durante todo o dia de ontem a produção da TV tentou contato com o prefeito Márcio Cardim, que não atendeu às ligações. Já o secretário municipal de saúde, Gustavo Taniguchi Rufino atendeu, mas disse que hoje estaria em um compromisso e não poderia falar com a reportagem.


Fonte: Siga Mais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2019 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista