Handebol intensifica preparação olímpica, e pivô luceliense aparece em 1ª lista do ano
Nossa Lucélia - 21.02.2020


Isaura Menin é convocada para período de treinamentos que está sendo realizado em Portugal

PORTUGAL
- A pivô Isaura Menin, de Lucélia, foi uma das 18 convocadas por Jorge Dueñas, técnico da seleção brasileira feminina de handebol. A relação foi divulgada, nesta semana, pela Confederação Brasileira da modalidade (CBHb). A equipe intensifica a preparação, visando a Olimpíada de Tóquio, marcada para julho. O Brasil conquistou sua vaga por meio dos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, no Peru.

Isaura Menin, atleta do Rincón Fetilidad Málaga (da Espanha), irá participar de um período de treinamentos, entre 19 e 30 de março, em Portugal. No decorrer desse tempo, as meninas do Brasil viajarão para a Dinamarca, duas vezes, onde realizarão amistosos contra as donas da casa.

Álvaro Casagrande, supervisor da seleção adulta feminina do Brasil, explicou que a escolha por Portugal se deve à comodidade e agilidade apresentadas pela localidade. Das 18 chamadas, apenas duas atuam no Brasil, e as demais jogam em clubes europeus. O local escolhido pela CBHb já foi usado anteriormente pela seleção masculina.

Isaura fez parte do elenco que participou do Mundial no ano passado, no Japão, e voltou para casa com a 17ª posição.

“O Mundial terminou com uma sensação de que a gente podia mais. Ficamos em uma colocação que não esperávamos, mas estou orgulhosa de cada uma que estava ali. Lutamos até o último minuto de cada jogo. Acreditamos uma na outra”, comentou a pivô do Oeste Paulista logo após o Mundial, em entrevista ao GloboEsporte.com/tvfronteira na época.


Fonte: Paulo Taroco _ Globo esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista