Sobe para seis o número de casos suspeitos para Covid-19 em Lucélia
Nossa Lucélia - 15.04.2020


Estado de São Paulo tem 15,6 mil testes esperando confirmação para coronavírus

LUCÉLIA
- Agora são seis os pacientes com sintomas, classificados como suspeitos para Covid-19, em Lucélia. A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (14), nas redes sociais da Prefeitura Municipal.

Todos os casos tiveram amostras biológicas colhidas e encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz e aguardam os resultados dos exames.

SÃO PAULO TEM 15,6 MIL TESTES ESPERANDO CONFIRMAÇÃO PARA CORONAVÍRUS

O estado de São Paulo ainda tem 15,6 mil exames aguardando confirmação para infecção por coronavírus. A expectativa do governo é zerar esse total até a semana que vem, principalmente após a chegada nesta terça-feira de testes vindos da Coreia do Sul.

“Na semana passada foi anunciado que existiam 17 mil testes aguardando [resultado para confirmação do coronavírus]. Na realidade, segimda-feira (13), eram 15,6 mil, dos quais 12 mil testes já foram distribuídos para a rede [de laboratórios habilitados para os testes]. Já temos um caminho para zerar essa fila até a próxima semana”, disse Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan e membro do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo. 

“A partir daí, vamos operar só com a demanda do dia”, acrescentou. Covas não soube estimar a quantidade de testes nessa fila que se referem a pessoas que morreram, mas ele disse que a prioridade dos testes é identificar os óbitos.

QUASE 700 MORTES POR COVID-19

Nesta terça-feira (14), São Paulo bateu um novo recorde de mortes por coronavírus. Com 87 novas vítimas fatais nas últimas 24 horas, o Estado chega a 695 óbitos. Além disso, nesta terça (14) foi registrado o pico de internações de confirmados para COVID-19 (doença causada pelo novo coronavírus), com mais de 2 mil pacientes assistidos em hospitais. São 1.111 em leitos de UTI e 1.042 em enfermarias.

Também são 9.371 casos confirmados do novo coronavírus, 476 a mais na comparação com esta segunda-feira (13). Já são 183 cidades com pelo menos um caso e 73 municípios com no mínimo um óbito. 

Entre as vítimas fatais, estão 409 homens e 286 mulheres. Os óbitos continuam concentrados em pacientes com 60 anos ou mais, totalizando 80,7% das mortes.


Fonte: Aqui Lucélia

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista